"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Hozier compõe música para alertar para a violência doméstica

Vendas do tema servirão para ajudar várias associações, incluindo uma portuguesa

O músico irlandês Hozier compôs um tema com que pretende tentar alertar para o problema da violência doméstica.

"Com a canção Cherry Wine tentei mostrar a dificuldade em aceitar e enfrentar a violência doméstica e a dinâmica abusiva numa relação", lê-se no site do cantor.

O vídeo foi lançado antes do Dia dos Namorados e conta com os atores irlandeses Saoirse Ronan e Moe Dunford.

A atriz espera que o tema possa "ajudar aqueles apanhados no ciclo da violência doméstica".

O dinheiro das vendas de Cherry Wine irão ser distribuídos por 20 organizações que ajudam vítimas de violência doméstica, incluindo uma portuguesa: a Associação de Mulheres Contra a Violência Domésticas

Em Portugal, segundo o Observatório de Mulheres Assassinadas, 27 mulheres foram assassinadas pelos companheiros entre janeiro e novembro de 2015.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "This is not a protest"

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança contemporânea que terá lugar no dia 6 de novembro (6ª feira), às 21h30.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
137,300,412