"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Turismo de Portugal dá a conhecer Cidades Património Mundial reconhecidas pela UNESCO

Esta série é constituída por três roteiros, em português, inglês e espanhol, que proporcionam diferentes itinerários temáticos em cada um destes 4 Sítios Património Mundial.

 

Turismo de Portugal edita, em parceria com a Porto Editora, a série III dos Roteiros Turísticos do Património Mundial, que propõem ao visitante reviver e revisitar quatro sítios do Património Mundial de Portugal – Lisboa (Jerónimos e Torre de Belém), Sintra (Paisagem Cultural), Évora (Centro Histórico) e Elvas (Cidade-Quartel Fronteiriça e suas Fortificações).
Centro Nacional de Cultura é parceiro na produção de conteúdos.


O objetivo desta edição, que se destina também aos operadores turísticos, é potenciar turisticamente os sítios classificados pela UNESCO, incentivando a estada turística nesses territórios. Os roteiros estão disponíveis em livrarias, pontos da rede da oferta turístico-cultural do território retratado e na loja on-line da Porto Editora.

Uma brochura complementar será disponibilizada em www.visitportugal.com, associada a conteúdos relativos ao Património Mundial.

Brochuras: PT |  EN | ES


Paralelamente, e com base nos conteúdos da Coleção Roteiros Turísticos do Património Mundial, o Turismo de Portugal estabeleceu uma parceria com a startup portuguesa iClio S.A. | JiTT.travel para disponibilização de apps JiTTTravel dedicadas ao Património Mundial. As apps são gratuitas e a primeira, que já pode ser descarregada, é dedicada a Sintra.



 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,814,373