"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Pedro Melo Alves vence Prémio Composição Bernardo Sassetti 

Pedro Melo Alves, natural do Porto, tem 25 anos e acaba de conquistar o júri do Prémio de Composição Bernardo Sassetti constituído pelos pianistas Mário Laginha e Carlos Azevedo e pelo saxofonista Carlos Martins.


O jovem músico iniciou a sua vida musical na bateria e em projetos de rock / fusão, tendo depois estudado piano clássico e teoria Jazz. Atualmente, frequenta o curso de Composição da Escola Superior de Música de Lisboa e intregra os projetos The Rite of Trio (Carimbo Porta-Jazz 2015) e Catacombe (Raging Planet 2014) como baterista e compositor. Para além disso tem composto música para teatro e dança. 

Esta é uma iniciativa do programa Portugal em Jazz - Associação Sons da Lusofonia - apoiada pelo Ministério da Cultura DGArtes, em estreita parceria com a Casa Bernardo Sassetti e Antena 2. Este Prémio é simultaneamente um incentivo ao desenvolvimento de competências na área da composição de música improvisada em Portugal e uma oportunidade para os jovens compositores portugueses divulgarem e gravarem a sua música.

As composições vencedoras serão tocadas pelo Ensemble Portugal em Jazz, um grupo de jovens até aos 30 anos criado especificamente para o efeito, e serão apresentadas entre 7 e 9 de abril deste ano na próxima Festa do Jazz que terá lugar no São Luiz Teatro Municipal. Até lá dar-se-á seguimento ao processo de residência artística e gravação do disco que enformam os prémios para o vencedor de cada edição. 

Mais info: http://www.portugalemjazz.pt/
Agenda
Exposições

Memory Map Porto

MMIPO, Museu e Igreja da Misericórdia do Porto 27 Jan 2023  |  14h00

Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
75,091,440