"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Museu do Oriente com aulas regulares de Dança Oriental

A partir de fevereiro é possível aprender Dança Oriental no Museu do Oriente, com aulas regulares às quintas-feiras, às 13.00, procurando aliar os benefícios físicos e emocionais desta atividade que ensina, ao mesmo tempo, a libertar e a controlar o corpo.

 

As sessões de uma hora revelam-se uma autêntica terapia para o corpo e para a mente, promovendo a sociabilização, o reforço da autoestima, a descoberta da sensualidade, a resistência, flexibilidade e coordenação, bem como a consciência corporal e o equilíbrio.

Este tipo de dança tem como característica principal o movimento rítmico das ancas e dos músculos do ventre, sendo composta por uma série de movimentos de vibrações, acentuações, ondulações, movimentos pélvicos e rotações, que trabalham o corpo como um todo.  Com movimentos aliados à música e a uma sinuosidade semelhante à de uma serpente, este tipo de dança era, originalmente, parte integrante do ritual de fertilidade e de preparação para a maternidade.

 
Aulas regulares de Dança Oriental no Museu do Oriente
A partir de 2 de fevereiro
Quintas-feiras
13.00-14.00
Formadora: Carla Sofia
Preço: € 23,00/participante/mês
Preço aula avulsa: € 10
Público-alvo: M/16 anos
Interrompe durante o mês de agosto

Museu do Oriente
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto da Orquestra Clássica de Espinho

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o primeiro concerto do Festival Internacional de Música de Espinho, que se realiza no próximo dia 8 de junho (domingo) às 11h30.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Ganhe convites para a ANIMAR 20

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para a sessão de cinema ao ar livre e para a sessão de encerramento da ANIMAR 20, a decorrer no dia 6 de junho, na Solar – Galeria de Arte Cinemática, e no dia 7 de junho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, respetivamente. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
108,297,470