"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Em todos os momentos estamos vivos"

Dor, raiva, luto, mas também otimismo e amor fazem deste livro de Tom Malmquist «impossível de esquecer» (ActuaLitté). 


A Porto Editora publicao romance autobiográfico de Tom Malmquist, poeta sueco que se estreia na prosa com «um dos cem livros mais notáveis do ano» (The New York Times) .

Em todos os momentos estamos vivos relata, de forma romanceada, a experiência por que o autor passou com a doença inesperada e fatal da mulher que amava, com o nascimento da filha no meio de toda esta dor e, pouco tempo depois, com a morte do próprio pai. A dor da perda e a alegria da vida, o luto e a esperança, a tristeza e o otimismo são polos aparentemente opostos, mas que são mote para este Em todos os momentos estamos vivos.

Com surpreendente reconhecimento internacional para romance de estreia, este livro foi galardoado com diversos prémios na Suécia e está já publicado em mais de vinte países.

«Uma tal carga emocional é uma demonstração do extraordinário talento de Malmquist. Em todos os momentos estamos vivos é um tremendo feito de disciplina emocional e artística. [...] Uma vitória.» The New York Times

«Excelente... Impressionante... Um relato profundamente pessoal...» The Guardian

«Um romance verdadeiramente intenso, profundo e impressionante, impossível de esquecer.» ActuaLitté

Sobre o Livro
Tom está a poucas semanas de ser pai, mas o momento que se espera ser de felicidade transforma-se num pesadelo. Karin Lagerlöf, a namorada, entra nas urgências com o que parece ser uma gripe. No entanto, o diagnóstico é muito mais assustador: leucemia aguda. Para poder iniciar os tratamentos, Karin tem de ser submetida a uma cesariana.

É assim que Tom Malmquist, personagem que partilha o nome com o autor, se vê dividido entre a felicidade de ter uma filha e a profunda dor de perder a mulher que ama. Poucos meses depois, ainda não refeito do choque que foi a morte de Karin, Tom assiste aos últimos momentos de vida do pai, vítima de cancro.

Embrulhado em diagnósticos herméticos, desentendimentos familiares, burocracias kafkianas e num profundo estado de cansaço, Tom tem, ainda assim, de aprender a cuidar da pequena Livia. Neste comovente romance autobiográfico, Tom Malmquist partilha com o leitor a história de um homem cujo mundo parece colapsar de um dia para o outro. Dor, raiva, luto, mas também amor e uma enorme resiliência fazem parte desta narrativa, lembrando o leitor que mesmo no meio do caos é sempre preciso continuar a viver. 

Primeiras páginas

Sobre o Autor

Tom Malmquist
Nasceu em 1978, em Huddinge, na Suécia.
Começou por publicar dois livros de poesia, mas foi o seu primeiro trabalho em prosa que arrebatou a crítica. No romance Em todos os momentos estamos vivos, publicado em 2015, Tom Malmquist serve-se de episódios autobiográficos para escrever um comovente livro sobre a perda e o luto.
Com direitos vendidos para mais de vinte países, o seu primeiro romance arrecadou prémios como o Karin Boye’s Literary Prize (2015), o Albert Bonnier Scholarship Fund For Swedish Writers (2015), o Dagens Nyheter Culture Prize (2016) e o Stina and Erik Lundberg Foundation Grant (2016). Esteve nomeado para o Nordic Arts Council Prize e, em 2018, foi considerado pelo The New York Times um dos cem livros mais notáveis do ano.
Atualmente, vive em Estocolmo com a filha. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,918,019