"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Diana Marcum publicada em Portugal

Da vencedora do Prémio Pulitzer, vem um livro exuberante sobre perdas e encontros nas ilhas açorianas. A Décima Ilha é uma história que revela os encantos das Ilhas dos Açores e conquista os leitores com as memórias da jornalista Diana Marcum.


Diana está a sofrer uma crise. Envolvida por uma tristeza pessoal há muito enterrada — e com a sua carreira estagnada — descobre um grupo incomum de imigrantes que moram na zona rural da Califórnia. Ela decide segui-los na sua viagem anual de regresso às remotas ilhas dos Açores, onde os touros correm pelas ruas, existem vulcões ativos e as pessoas inventam festas para combater a saudade — um sentimento tão profundo que a palavra não tem tradução para outros idiomas.

Uma apaixonante viagem pelas ilhas dos Açores, onde a autora Diana Marcum, com a companhia do seu labrador Murphy, descobre que ainda existem coisas pelas quais anseia — e uma delas poderá ser um amor inesperado.

Diana Marcum combina a humildade e a elegância dos grandes escritores com a curiosidade e a atenção dos melhores jornalistas. Um contributo essencial para a definição dos contornos daquilo a que chamámos "identidade açoriana", e que não é senão mais uma prova da diversidade e da riqueza do ser português. Joel Neto, autor de Meridiano 28

Misto de romance e biografia de viagens, Marcum capta de forma magistral o espírito da “saudade" e oferece-nos uma história que não deixará nenhum leitor indiferente. The New YorkTimes Book Review

A AUTORA

Diana Marcum é uma jornalista premiada do Los Angeles Times com uma carreira dedicada às histórias e narrativas pessoais, em especial, as que lutam contra situações adversas como a pobreza e as alterações climáticas. Em 2015, conquistou o Prémio Pulitzer com o seu trabalho sobre os agricultores e os trabalhadores rurais de Central Valley, na Califórnia atingidos pela seca.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,886,759