"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Diana Marcum publicada em Portugal

Da vencedora do Prémio Pulitzer, vem um livro exuberante sobre perdas e encontros nas ilhas açorianas. A Décima Ilha é uma história que revela os encantos das Ilhas dos Açores e conquista os leitores com as memórias da jornalista Diana Marcum.


Diana está a sofrer uma crise. Envolvida por uma tristeza pessoal há muito enterrada — e com a sua carreira estagnada — descobre um grupo incomum de imigrantes que moram na zona rural da Califórnia. Ela decide segui-los na sua viagem anual de regresso às remotas ilhas dos Açores, onde os touros correm pelas ruas, existem vulcões ativos e as pessoas inventam festas para combater a saudade — um sentimento tão profundo que a palavra não tem tradução para outros idiomas.

Uma apaixonante viagem pelas ilhas dos Açores, onde a autora Diana Marcum, com a companhia do seu labrador Murphy, descobre que ainda existem coisas pelas quais anseia — e uma delas poderá ser um amor inesperado.

Diana Marcum combina a humildade e a elegância dos grandes escritores com a curiosidade e a atenção dos melhores jornalistas. Um contributo essencial para a definição dos contornos daquilo a que chamámos "identidade açoriana", e que não é senão mais uma prova da diversidade e da riqueza do ser português. Joel Neto, autor de Meridiano 28

Misto de romance e biografia de viagens, Marcum capta de forma magistral o espírito da “saudade" e oferece-nos uma história que não deixará nenhum leitor indiferente. The New YorkTimes Book Review

A AUTORA

Diana Marcum é uma jornalista premiada do Los Angeles Times com uma carreira dedicada às histórias e narrativas pessoais, em especial, as que lutam contra situações adversas como a pobreza e as alterações climáticas. Em 2015, conquistou o Prémio Pulitzer com o seu trabalho sobre os agricultores e os trabalhadores rurais de Central Valley, na Califórnia atingidos pela seca.

Visitas
52,989,711
>