"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O primeiro livro de Mário de Carvalho

Há quase 40 anos, o advogado Mário de Carvalho publicava o seu primeiro livro, Contos da Sétima Esfera, que surpreendeu pela inesperada abordagem ficcional e pelo original uso da linguagem e ironia, que viriam a marcar toda a sua carreira literária. 


Hoje é um dos maiores contistas contemporâneos e a 24 de outubro este seu livro de estreia regressa às livrarias com nova edição da Porto Editora.

Misturando épocas e universos insólitos, onde humanos se cruzam com deuses, anjos e demónios, em Contos da Sétima Esfera o leitor navega entre o real e o sobrenatural, ficcionados a partir de mitos e do imaginário popular.

Sobre o livro
Contos da Sétima Esfera
Deuses e homens, anjos e demónios, o princípio e o fim de tudo, eis a sétima esfera em torno da qual Mário de Carvalho orbita e desorbita, entre o fantástico e o maravilhoso. Publicados originalmente em 1981 e reeditados sucessivamente ao longo dos últimos quase quarenta anos, estes Contos da Sétima Esfera, primeiro livro do autor, vieram quebrar o cânone literário da época, revelando um universo ficcional único que a cada linha sugere que na literatura há espaço para o insólito. 

Sobre o autor

Mário de Carvalho
Nasceu em Lisboa em 1944. Licenciou-se em Direito e viu o serviço militar interrompido pela prisão. Depois da Revolução dos Cravos, em que se envolveu intensamente, exerceu advocacia em Lisboa. Desde o seu primeiro livro, tem praticado diversos géneros literários – romance, novela, conto, ensaio e teatro –, percorrendo várias épocas e ambientes, sempre em edições sucessivas. Foram atribuídos a Mário de Carvalho os prémios literários portugueses mais prestigiados (designadamente os Grandes Prémios de Romance, Conto e Teatro da APE, o prémio do PEN Clube e o prémio internacional Pégaso). Os seus livros encontram-se traduzidos em várias línguas. 
Visitas
50,741,071
>