"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Iniciativa PASSAPORTE premiada no Festival Subtitle

Patrícia Vasconcelos, mentora do projecto PASSAPORTE, recebeu no passado fim-de-semana o prémio Angela Award – Industry Inspirational Award, pelo seu trabalho como directora de casting e impulsionadora de iniciativas como o PASSAPORTE.

 

Este programa da Academia Portuguesa de Cinema tem por objectivo divulgar e dinamizar o trabalho dos actores portugueses junto de directores de casting internacionais.

Portugal saiu triplamente premiado do festival com o prémio Angela Award de melhor actor europeu atribuído a Albano Jerónimo, pelo desempenho em “A Herdade” de Tiago Guedes”, assim como Welket Bungué que foi distinguido com o prémio Angela Award - On the Move  pelo desempenho em vários filmes internacionais.

Este festival distinguiu, no ano passado, a actriz portuguesa Alba Baptista com o prémio revelação feminina e, em 2017, o actor Nuno Lopes como melhor actor europeu pelo seu desempenho no filme “São Jorge”, de Marco Martins.

O festival de Cinema Europeu Subtitle, que acontece em Kilkenny, na Irlanda, dedica-se a divulgar filmes europeus recentes.

Todos os anos, o projecto PASSAPORTE contribui para a divulgação do talento e versatilidade de actores portugueses além fronteiras, fazendo com que cada vez mais actores portugueses integrem importantes produções internacionais.

A próxima edição acontece já no próximo mês de Maio, em Lisboa.

 

Para mais informações, 

https://www.passaportelisboa.com/
 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
55,361,467
>