"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Iniciativa PASSAPORTE premiada no Festival Subtitle

Patrícia Vasconcelos, mentora do projecto PASSAPORTE, recebeu no passado fim-de-semana o prémio Angela Award – Industry Inspirational Award, pelo seu trabalho como directora de casting e impulsionadora de iniciativas como o PASSAPORTE.

 

Este programa da Academia Portuguesa de Cinema tem por objectivo divulgar e dinamizar o trabalho dos actores portugueses junto de directores de casting internacionais.

Portugal saiu triplamente premiado do festival com o prémio Angela Award de melhor actor europeu atribuído a Albano Jerónimo, pelo desempenho em “A Herdade” de Tiago Guedes”, assim como Welket Bungué que foi distinguido com o prémio Angela Award - On the Move  pelo desempenho em vários filmes internacionais.

Este festival distinguiu, no ano passado, a actriz portuguesa Alba Baptista com o prémio revelação feminina e, em 2017, o actor Nuno Lopes como melhor actor europeu pelo seu desempenho no filme “São Jorge”, de Marco Martins.

O festival de Cinema Europeu Subtitle, que acontece em Kilkenny, na Irlanda, dedica-se a divulgar filmes europeus recentes.

Todos os anos, o projecto PASSAPORTE contribui para a divulgação do talento e versatilidade de actores portugueses além fronteiras, fazendo com que cada vez mais actores portugueses integrem importantes produções internacionais.

A próxima edição acontece já no próximo mês de Maio, em Lisboa.

 

Para mais informações, 

https://www.passaportelisboa.com/
 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,875,938