"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Aproximadamente do Tamanho do Universo", de Jón Kalman Stefánsson

Traduzido diretamente do islandês, este romance encerra a saga familiar iniciada em Os Peixes não Têm Pés, na qual a beleza crua da vida se inscreve na paisagem dramática da Islândia através de uma linguagem lírica e profundamente atual.


Depois de um período em Copenhaga, Ari regressa à sua cidade natal de Keflavík, na Islândia, para se reencontrar com o pai, a quem resta pouco tempo de vida. Porém, o muro de silêncio que os separa desencadeia uma viagem ao passado, em busca de palavras que combatam o esquecimento e a escuridão que a morte deixa.

Nesta história, os destinos de três gerações cruzam-se num país de pescadores rodeado por um mar que dá e tira a vida, por uma natureza dura e austera, sob um céu que convida ao sonho e à poesia. A felicidade e o infortúnio são transmitidos de pais para filhos, de avós para netos, numa família que espelha uma nação em mudança ao longo do século XX e em cujas histórias de amor, morte, coragem e cobardia ressoam as vozes imortais da Literatura e da Música.

Primeiras Páginas

«Stefánsson comunga da grandeza elementar de Cormac McCarthy.» - Times Literary Supplement

«Graças à sua escrita firme e ao seu brilhante talento, Stefánsson destaca-se entre os autores contemporâneos.» - La Stampa

«A escrita de Jón Kalman Stefánsson assemelha-se ao seu país de origem: dura, despojada, sublime.» - Les Inrockuptibles

«O romancista mais poético da Islândia.» - The Spectator


Jón Kalman Stefánsson nasceu em Reiquiavique, em 1963.
Os seus livros, publicados em 27 países, foram distinguidos com numerosos prémios, entre os quais se destacam o prestigiado prémio de literatura islandesa P.O. Enquist, em 2011, e o Bottari Lattes Grinzane, tendo sido igualmente finalista dos prémios Fémina Étranger, Médicis e Independent.

(Romance | 320 pp | 20,99€)
Tradução diretamente do original islandês por João Reis
Editora Cavalo de Ferro

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,170,465