"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Cápsula de Livros nas BLX online

Em tempos de crise e de mudança a leitura pode ser uma das melhores terapias. Os livros são desafios ao pensamento e aos sentidos, levando-nos a outros lugares, outras existências, outros pontos de vista.


A leitura transporta-nos numa espécie de cápsula que nos leva, através do espaço e do tempo, a conhecer escritores, personagens, problemas e soluções, assuntos familiares ou desconcertantes.

É um serviço online de sugestões de leitura. Falaremos de livros, de diferentes géneros literários, que estão nas bibliotecas, nas livrarias, nas estantes de casa e também dos que podem ser descarregados para aparelhos eletrónicos.

Profissionais da Rede BLX escolherão um livro (disponível no catálogo BLX), associando-lhe um tema. Com base nessa escolha farão uma breve apreciação do livro, sempre numa perspetiva pessoal, ligando-o ao tema escolhido. Será uma abordagem mais empírica e com algum humor, destacando aquilo que nos emociona, uma ideia ou atitude sugeridas por um personagem, pela narrativa, pelo ritmo da prosa ou do estilo literário.

Em cada podcast será disponibilizado uma cápsula de temas, com um livro e um escritor.

Apresentamos alguns exemplos:

Tema: O medo do silêncio || Título Podcast: O medo do silêncio | sobre o livro “Conversar com o oceano, de Stanislaw Lem.

Tema: Falta de motivação || Título Podcast: Sente-se desmotivado e não sabe o que ler? | sobre o livro “Anibaleitor”, de Rui Zink

Tema: Viagem || Título Podcast: Sentei-me no sofá, pequei num livro e fiz uma viagem até ao Japão!  | sobre o livro “Memórias de uma gueixa”, de Arthur Golden

A cápsula é gravada e disponibilizada em podcast no FB das BLX, de 3 a 30 de abril, de segunda a domingo, sempre às 14h.


Podcasts disponíveis em:
Facebook da BLX

NOTA:

Esta atividade está inserida no programa LER EM TODO LADO DA CASA, que decorre de 1 a 30 de abril nas BLX online. + INFO

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,911,668