"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Monsanto ganha pela terceira vez o Prémio Cinco Estrelas

A aldeia histórica de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova, acaba de vencer o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2020, pelo terceiro ano consecutivo.


Numa votação nacional que envolveu mais de 300 mil participantes, Monsanto foi novamente eleito Ícone de Referência Nacional na categoria de Aldeias e Vilas.

Em 2018 e 2019, a denominada ‘Aldeia Mais Portuguesa de Portugal’ já havia conquistado o Prémio Cinco Estrelas, renovando o título nesta terceira edição do concurso.

No contexto atual do Estado de Emergência em Portugal, devido à pandemia de Covid-19, esta distinção dá ânimo para continuarmos a trabalhar para um futuro melhor, que permita a retoma do dinamismo turístico de Portugal e, em particular, do concelho de Idanha-a-Nova.

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova expressa a sua satisfação por mais este prémio atribuído a Monsanto e congratula-se com todos os monsantinos, idanhenses, empresários, investidores, agentes culturais e turísticos, visitantes e turistas que orgulhosamente fazem de Monsanto um destino de referência em todo o Mundo.

De acordo com a organização, o Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada uma das 20 regiões (18 distritos + 2 regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional; bem como premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional.

Através de uma votação nacional, que contou com 313 450 participantes, os portugueses identificaram, para cada região, o que consideram Cinco Estrelas a vários níveis.

Tendo em conta a atual conjuntura em Portugal e no Mundo, a organização adianta que este ano não se irá realizar a habitual Cerimónia de Entrega dos Prémios.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
52,259,897
>