Ovibeja junta mais de mil expositores para mostrar "todo o Alentejo deste mundo"
A celebração do 20.º aniversário da Casa da Música não poderia dispensar o regresso do evento mais icónico da sua história no que toca às estéticas urbanas da contemporaneidade.
Confirmando a tradição, o IndieLisboa aposta na pluralidade dos filmes que nascem para lá dos circuitos a que o marketing nem sempre dá devida atenção. 22ª edição do festival, de quinta a 11 de maio.
Obra de José Álvaro Morais volta à atualidade cinematográfica. Agora restaurados pela Cinemateca Portuguesa, os seus filmes reaparecem nas salas para uma redescoberta que tardava - entre eles "O Bobo".
A Companhia Nacional de Bailado vai celebrar o Dia Mundial da Dança, 29 de abril, com várias iniciativas de entrada livre e, pela primeira vez na sua história, transmitirá um espetáculo ao vivo em direto para cineteatros do país.
Os Reencontros de Música Contemporânea regressam a Aveiro, de 15 a 25 de maio, com estreias, 11 concertos, um seminário, a descoberta de sons numa caminhada aural e a obra da premiada compositora luso-espanhola Inés Badalo.
A reabertura do Pavilhão de Portugal, em Lisboa, arranca a 30 de abril com um concerto de Milhanas sob a icónica pala, um dia antes da inauguração com uma mostra dedicada a Luís de Camões.
“Abril Saiu à Rua – 5.0” é um dos 45 projetos apoiados pelo programa «Arte pela Democracia», uma iniciativa da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril em parceria com a Direção-Geral das Artes.
Situado na Avenida da Liberdade, o Teatro Tivoli foi mandado construir por Adolfo de Lima Mayer e resulta de um projeto arquitetónico de Raul Lino.
O historiador José Mattoso (1933-2023) que protagonizou uma renovação na historiografia nacional e na gestão dos arquivos, é homenageado numa exposição que abre na próxima terça-feira, na Torre do Tombo, em Lisboa.
No dia 25 de Abril — o Dia da Liberdade em Portugal — Tsunamiz, o alter ego de Bruno Sobral, lança “Free and Young”, um single explosivo que mistura batidas eletrónicas, energia de rock alternativo e crítica social afiada, tudo embrulhado...
O 10 de Junho será assinalado no Real Gabinete Português de Leitura, no Rio, com obras de de Freitas Branco, Croner de Vasconcellos, Berta Alves de Sousa, Joly Braga Santos e João Arro sobre Camões.
Após a primeira residência artística, em março, com o austríaco Andreas Trobollowitsch, o projeto Fontes Sonoras continua em maio com uma nova residência dedicada à escuta e criação sonora.
Cantor tinha 52 anos. Nuno Guerreiro deu os seus últimos concertos no Cineteatro Louletano, nos dias 30 e 31 de março, num concerto com a Banda da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva de Loulé.
O mês culminará numa edição especial do Clubbing com entrada livre, no dia 30, que vai abrir com Carla Prata e Cíntia e prosseguir até às 04h00 do dia seguinte.
Rive Rouge 30 Abr 2025 | 23h30
Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema 1 Mai a 31 Mai 2025
Tomar 1 Mai a 31 Mai 2025
Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!