"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Câmara Municipal do Montijo promove Estudo em Casa

“Estudo em Casa” é uma nova iniciativa digital da Câmara Municipal do Montijo, em parceria com a Banda Democrática 2 de Janeiro. 


À distância de um clique, continuamos, assim, a proporcionar Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC's) aos nossos alunos e alunas, através de conteúdos produzidos diretamente pelos professores das AEC's ou das suas sugestões de vídeos educativos, que colocariam em prática nas atividades e que, agora, propõem aos alunos que façam em casa com a ajuda da família.

O Município do Montijo criou um novo canal no Youtube, a partir do qual disponibiliza diariamente momentos de atividade física, de teatro e de expressão plástica para que as crianças e famílias continuem a ter uma oferta educativa, que queremos que seja dinâmica e enriquecedora.

Nesta época de distanciamento social, adaptamo-nos assim às novas metodologias de ensino à distância, em estreita articulação com todos os elementos da comunidade educativa.

Para além deste novo canal de Youtube, relembramos que a Câmara Municipal do Montijo tem o Laboratório de Aprendizagem do Montijo à disposição dos docentes das escolas do Município que pretendam dinamizar aulas e outras iniciativas dirigidas aos seus alunos, recorrendo aos métodos de ensino online e à distância.

Continuamos a trabalhar para si. Siga o canal Estudo em Casa!

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,967,592