"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Escritora Lídia Jorge vence o Prémio da Feira Internacional do Livro de Guadalajara

Lídia Jorge é a 30.ª distinguida com o principal prémio de literatura da Feira de Guadalajara.

Foto: Miguel Manso

 

A escritora Lídia Jorge foi esta sexta-feira distinguida com o Prémio da Feira Internacional do Livro de Guadalajara, de Literatura en Línguas Românicas. O prémio será entregue à escritora portuguesa, de quem o júri destacou a “originalidade e subtileza do seu estilo”, no próximo dia 28 de Novembro segundo informações no site oficial da feira mexicana onde Portugal foi o país convidado em 2018 tendo como comissária Manuela Júdice.

O galardão mexicano junta-se ao Prémio Tributo de Consagração Fundação Inês de Castro/2019 atribuído, em Julho passado, à obra de Lídia Jorge.

A autora, nascida há 74 anos em Boliqueime, no Algarve, foi já distinguida outros galardões, como o Grande Prémio de Literatura dst (2019), o Prémio Vergílio Ferreira (2015), o Prémio Luso-Espanhol de Cultura (2014), o Prémio Internacional de Literatura da Fundação Günter Grass (2006), o Grande Prémio de Romance da Associação Portuguesa de Escritores e o Prémio Correntes d"Escritas (2002), o Prémio Jean Monet de Literatura Europeia (2000) e o Prémio D. Diniz da Casa de Mateus (1998).

Lídia Jorge é a 30.ª distinguida com o principal prémio de literatura da Feira de Guadalajara.

 


Lusa/Público | 28 de agosto de 2020
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Jornal Público

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
96,601,299