"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Profissionais de saúde homenageados em mural com mais de 200 metros quadrados

Miguel Mazeda, mais conhecido como Guel Do It no universo da arte urbana, criou um mural de homenagem aos profissionais de saúde no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia com mais de 200 metros quadrados. 


O artista reúne já um vasto portfólio com trabalhos para instituições sociais e marcas como Adidas, BMW, Prozis ou Vitória Sport Clube.

A inauguração do mural de Guel Do It, a propósito do novo serviço de internamento, contou com a presença do primeiro-ministro António Costa, da ministra da Saúde Marta Temido, do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia Eduardo Vítor Rodrigues e do presidente da Câmara Municipal de Espinho Joaquim Pinto Moreira.

Considerado pela NiT, pela Media Capital Digital e pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa um dos 10 maiores talentos de Portugal, o artista de apenas 24 anos, liderou no último ano a transformação do aspeto visual interior do Estádio D. Afonso Henriques em parceria com o Vitória Sport Clube.

Além dos vários convites e dos projetos concretizados, Guel Do It sente necessidade de “fazer algo mais e de ajudar quem mais precisa para vivermos num mundo melhor". O artista explica: "Tenho a sorte de nunca me ter faltado nada, mas nem todas as histórias são pintadas às cores.

Acredito que me cabe também a mim ajudar quem não tenha tantas facilidades. Se eu posso colorir o dia de uma criança e fazê-la acreditar que o mundo é melhor do que parece e que podemos viver o nosso próprio sonho, porque não? Espero que esses dias façam tão bem a essas crianças e jovens como me fazem a mim”.

Guel Do It tem procurado ser o braço direito de associações que prestam apoio à população, ao ajudar na supressão de necessidades básicas. Um dos exemplos é a Associação HELPO com quem colabora atualmente na reabilitação do Empreendimento de Habitação Social das Saibreiras, em Ermesinde, ao produzir um mural no polidesportivo juntamente com o grupo de jovens que integra o projeto “Saibreiras: Pintar o Futuro”. A Casa do Caminho, na Senhora da Hora (Matosinhos) é também paragem recorrente para Guel, associação que acolhe, cuida e protege crianças em perigo, promovendo o seu desenvolvimento integral e a concretização do seu projeto de vida.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,157,333