"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Os sarilhos de uma avó que já "devia" ter idade para ter juízo

A Porto Editora faz chegar às livrarias de todo o país o terceiro título de uma coleção protagonizada por uma avó pouco comum e com uma certa propensão para complicar a vida a toda a gente. 


Avó Sarilho: Birras de estrela
é o novo volume assinado pela autora e ilustradora britânica Sophy Henn, após a estreia com Muita idade e pouco juízo e A estrela da festa.

Jeanie tem 7 anos e ¾ e a sorte de ter uma avó pouco convencional. Dizem que a avó já deveria ter idade para ter juízo e ser um pouco mais normal. Isso implicaria não fazer barulhos de flatulência para envergonhar o jardineiro municipal ou usar um turbante rosa-choque que faz com que pareça uma personagem saída de uma versão musical da Guerra das Estrelas. Mas, na verdade, se assim fosse… a avó não seria a pessoa favorita de Jeanie. E é assim que ela gosta da sua Avó Sarilho: divertida, pouco convencional e nada conformista!

Com uma linguagem gráfica próxima das novelas gráficas e uma identidade visual vincada, Sophie Henn traz uma coleção que promete seduzir leitores e ser uma imperdível e hilariante introdução à leitura.

SOBRE O LIVRO
Avó Sarilho: Birras de estrela
Olá, eu sou a Jeanie, e a pessoa de quem mais gosto na minha família continua a ser a minha AVÓ SARILHO.
O Espetáculo Mágico de Natal está à porta, e a cidade mal pode esperar! Mas a AVÓ SARILHO anda muito estranha, sobretudo desde que reencontrou o seu amigo, Bobby Trulove.
Algo me diz que as luzes do palco de Natal vão fazer das suas… e que quem vai ter de safar a AVÓ SARILHO de sarilhos sou eu…

O terceiro livro da divertida coleção da superestrela Sophy Henn.

Ver primeiras páginas

Título: Avó Sarilho: Birras de estrela
Autora: Sophy Henn
Tradução: Rita Amaral
Páginas: 192
PVP: 14,40€ 

Uma leitura docinha, docinha.
The Guardian

Uma delícia do princípio ao fim.
Daily Express 

SOBRE A AUTORA

Sophy Henn
Vive e trabalha em Sussex, Inglaterra. Estudou Moda na Central Saint Martins, acabando por ingressar acidentalmente numa carreira em publicidade, como Diretora Artística. Posteriormente, concluiu um Mestrado em Ilustração na Universidade de Brighton. Hoje escreve e ilustra livros infantis no seu estúdio, com uma grande caneca de chá a seu lado, e mal pode acreditar na sorte que tem tido. O seu primeiro livro foi finalista do Waterstones Children’s Book Prize em 2015. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,897,727