"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Projetos de Envelhecimento Ativo @ Montijo

Os Projetos de Envelhecimento Ativo da Câmara Municipal do Montijo destinam-se a quem tem mais de 50 anos e quer aprender mais.


A Universidade Sénior, as Academias Sénior e os Atelieres já receberam mais de 560 seniores.

A Universidade Sénior tem mais de 30 disciplinas à escolha nas mais diversas áreas, da música à história e da dança à azulejaria. As novidades deste ano letivo são disciplinas como samba, Modos de ver: História da arte e prática artística, expressão corporal e vocal entre outras.

As disciplinas da Academia Sénior da Atalaia e do Alto Estanqueiro| Jardia são: Desporto Sénior, Teatro, Língua Portuguesa |Alfabetização, Informática, Boccia, Artes da D.ª Francisca e a Música.

Por sua vez, a Academia Sénior de Canha e Pegões tem as seguintes disciplinas: Artes Expressivas, Teatro, Leituras Animadas, Informática, Saúde e Bem-Estar, Língua Portuguesa, Música, Bordados, Animação Desportiva e Cognitiva e Cidadania.

Os Ateliers Seniores contam com as disciplinas de Informática, Teatro, Hora do Chá, Cantinho da Criatividade e Saúde e Bem-Estar.

O projeto Saudável 65 (uma parceria entre a Câmara Municipal do Montijo e o Ginásio Clube do Montijo) promove a prática de exercício físico.

Os projetos dirigidos aos seniores distinguem-se pelo afeto, o respeito e a integração na comunidade, valorizando sempre a identidade dos alunos/as e contemplando a realização de um leque de iniciativas tendo em vista fomentar o envelhecimento ativo.

Abertura do novo ano letivo dos PEA (Projetos de Envelhecimento Ativo) | 06 outubro 2020

Para inscrições ou mais informações contactar um dos projetos de envelhecimento ativo:

Universidade Sénior| email: usenior@mun-montijo.pt  / telefone: 212 327 887

Academia Sénior de Sarilhos Grandes| email: as.sarilhosgrandes@gmail.com  / telefones: 212 327 645 ou 212 327 672

Academia Sénior de Pegões e Canha| email: juntodesi.pegoes@mun-montijo.pt  | telefone: 265 898 196

Academia Sénior de Atalaia, Alto Estanqueiro e Jardia| email: juntodesi.estanqueir@mun-montijo.pt  | telefone: 212 301 076

Ateliers Sénior| email: atelier.senior@mun-montijo.pt | telefones: 212 313 815 ou 212 327 739

*A abertura dos projetos está a sujeita a alterações consoante a evolução da pandemia 

Agenda
Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,976,471