"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Destaques

Participe no desafio global «Hino da alegria» #GlobalOdeToJoy

No dia 21 de outubro, as principais organizações culturais dos cinco continentes reuniram-se para lançar o «Global Ode to Joy (GOTJ)», que foi iniciado pelo maestro de renome mundial Marin Alsop (EUA) em parceria com o Carnegie Hall de Nova York.


A Europa Nostra, que o Centro Nacional de Cultura representa em Portugal, orgulha-se de ser parceiro oficial deste projeto, criado em colaboração com o YouTube e o Google Arts & Culture, com o apoio da campanha das comemorações oficiais do aniversário de Beethoven na Alemanha, que se inspira no «Hino da Alegria» e na sua mensagem edificante de alegria e unidade para a humanidade.

Neste momento em que o medo, o isolamento e a divisão dominam grande parte do nosso mundo, este projeto de vídeo de crowdsourcing convida-nos a todos, enquanto comunidade internacional, a juntarmo-nos e celebrar o 250º aniversário de Beethoven, inundando a esfera digital com positividade, esperança e alegria.

Gostaríamos de convidá-lo a juntar-se a artistas, orquestras e pessoas de todo o mundo num Hino à Alegria Global, fazendo e partilhando vídeos que inspiram alegria com o hashtag #GlobalOdeToJoy!

Assista aqui ao trailer: 

Uma seleção dos vídeos enviados será apresentada na playlist do Google Arts & Culture no YouTube e num vídeo final. Com estreia no início de dezembro, esta apresentação final incluirá alguns dos momentos mais alegres dos vídeos do coro do Hino da Alegria de Beethoven, com novas letras da poetisa vencedora do Prémio Pulitzer Tracy K. Smith, cantada por um coro composto por participantes de todo o mundo. Para além de enviar os seus vídeos, qualquer pessoa pode inscrever-se para participar na apresentação do Coro «Stay at Home», bem como fazer uma doação à instituição de caridade oficial do GOTJ, Music for Relief.

Seja fazendo ou partilhando um vídeo, seja cantando no coro, todos podem participar.

Estamos ansiosos para ver os seus vídeos inspiradores e criativos!

>> Saiba mais aqui

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,895,982