"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Vamos fazer pão" de Isabel Zibaia Rafael

O livro ideal para ter pão fresco e saudável todos os dias, sem ter de sair de casa.


O pão é um alimento universal e essencial que faz parte da nossa mesa, da nossa vida. Como se costuma dizer, «em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão». Fazer pão é verdadeiramente mágico! Juntar farinha, sal, água e levedura. Amassar. Dar tempo para que os ingredientes tenham a possibilidade de conversar entre si e, no fim, obter a recompensa que despertará todos os nossos sentidos: um pão saboroso para partilhar com a família!
Há várias maneiras de fazer pão. O importante é irmos percebendo as massas e não ter medo de arriscar . Fazer pão é uma deliciosa aventura. Comecem a fazer pão em casa.
Insistam. Persistam. Divirtam-se!

«Fazer pão e uma forma de felicidade! Pão é sinonimo de vida, de convívio. E alimento universal, feito para partilhar ou compartilhar, a mesa, com aqueles de quem gostamos.» Isabel Zibaia Rafael, «Vamos fazer pão»

Sobre a autora: Nascida no Ribatejo, criou, em 2006, o blogue Cinco Quartos de Laranja, no qual escreve sobre comida e coisas boas da vida. Promove regularmente workshops de cozinha, em Lisboa e no Porto, e realiza showcookings. Desenvolve receitas para marcas e colabora com revistas e programas de televisão. A cozinha portuguesa é sempre o seu ponto de partida, mas procura incluir nas suas receitas influências de outras cozinhas e de outras referências, sejam elas de viagens ou de leituras.

Título: Vamos fazer pão
Subtítulo: Mais de 40 receitas de pão caseiro para todas as ocasiões
A autora: Isabel Zibaia Rafael
Género: Culinária
Nº de páginas: 136
Data de saída: 4 novembro 2020
P.V.P.: 18,95 €
Marcador (Grupo Editorial Presença) 

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,952,913