"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Vamos fazer pão" de Isabel Zibaia Rafael

O livro ideal para ter pão fresco e saudável todos os dias, sem ter de sair de casa.


O pão é um alimento universal e essencial que faz parte da nossa mesa, da nossa vida. Como se costuma dizer, «em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão». Fazer pão é verdadeiramente mágico! Juntar farinha, sal, água e levedura. Amassar. Dar tempo para que os ingredientes tenham a possibilidade de conversar entre si e, no fim, obter a recompensa que despertará todos os nossos sentidos: um pão saboroso para partilhar com a família!
Há várias maneiras de fazer pão. O importante é irmos percebendo as massas e não ter medo de arriscar . Fazer pão é uma deliciosa aventura. Comecem a fazer pão em casa.
Insistam. Persistam. Divirtam-se!

«Fazer pão e uma forma de felicidade! Pão é sinonimo de vida, de convívio. E alimento universal, feito para partilhar ou compartilhar, a mesa, com aqueles de quem gostamos.» Isabel Zibaia Rafael, «Vamos fazer pão»

Sobre a autora: Nascida no Ribatejo, criou, em 2006, o blogue Cinco Quartos de Laranja, no qual escreve sobre comida e coisas boas da vida. Promove regularmente workshops de cozinha, em Lisboa e no Porto, e realiza showcookings. Desenvolve receitas para marcas e colabora com revistas e programas de televisão. A cozinha portuguesa é sempre o seu ponto de partida, mas procura incluir nas suas receitas influências de outras cozinhas e de outras referências, sejam elas de viagens ou de leituras.

Título: Vamos fazer pão
Subtítulo: Mais de 40 receitas de pão caseiro para todas as ocasiões
A autora: Isabel Zibaia Rafael
Género: Culinária
Nº de páginas: 136
Data de saída: 4 novembro 2020
P.V.P.: 18,95 €
Marcador (Grupo Editorial Presença) 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de Théo Ceccaldi e Roberto Negro

Ceccaldi e Negro são duas estrelas em ascensão no panorama do jazz europeu e sobem ao palco do Auditório de Espinho no dia 27 de novembro (sexta-feira), para um concerto muito especial. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores! 

Visitas
55,218,774
>