"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"O sagrado caderno das piadas"

Depois de 3 livros de piadas que se tornaram fenómenos de vendas, as maiores autoridades nacionais piadas secas regressam com uma nova edição. «O Sagrado Caderno das Piadas» recupera o  famoso caderno preto onde começaram a escrever piadas secas, durante as aulas de Filosofia.


Ahhhh, 2020. Ora aqui está a prova de como a vida consegue ter um sentido de humor... humm, como dizer...

Horrível? Depravado? A abarrotar de alucinogénios? Talvez sociopata seja a palavra mais adequada. Bem, o que interessa é continuar a rir no meio de tanta desgraça - mesmo que a piada não tenha graça nenhuma.

Para dar uma ajudinha aos mais desprovidos de humor, os autores bestsellers de O Caderno das Piadas Secas trazem-lhe um caderno sagrado repleto de piadas secas, blasfémias e obscenidades. Aqui, encontra as mais profanas ironias sobre doenças, miséria alheia, desgraças e outros temas igualmente sensíveis.

Uma espécie de «humor aos pecados», ilustrado de forma tosca e fraquinha, para ler enquanto o diabo esfrega um olho. Pois é, é muita desgraça junta...

Sobre os autores:

Pedro Pinto 
  
Nasceu em Lisboa, em 1991. Em 2014, concluiu o mestrado em Engenharia do Ambiente na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Atualmente, trabalha na área da reciclagem de automóveis e de baterias.

Gonçalo Castro
Nasceu em Lisboa, em 1991. Estudou Psicologia no ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, conciliando os estudos com voluntariado nos bombeiros e trabalho. Atualmente, trabalha no INEM como técnico de emergência pré-hospitalar.

João Ramalhinho
Nasceu em Almada, em 1991. Em 2014, concluiu o mestrado em Engenharia Biomédica no Instituto Superior Técnico de Lisboa, e, em 2020, doutorou-se em Imagiologia Médica pelo University College London. Vive no Reino Unido, onde trabalha em investigação de técnicas para cirurgia assistida por computadores.

Título:  O sagrado caderno das piadas
Os autores:  Pedro Pinto, Gonçalo Castro, João Ramalhinho
Subtítulo: Humor profano para tempos infernais
Género: Humor
Nº de páginas:  200
Data de saída: 21 novembro 2020
P.V.P.:  12,90€
MANUSCRITO | MARCADOR  Grupo Editorial Presença

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de Théo Ceccaldi e Roberto Negro

Ceccaldi e Negro são duas estrelas em ascensão no panorama do jazz europeu e sobem ao palco do Auditório de Espinho no dia 27 de novembro (sexta-feira), para um concerto muito especial. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores! 

Visitas
55,218,651
>