"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"O sagrado caderno das piadas"

Depois de 3 livros de piadas que se tornaram fenómenos de vendas, as maiores autoridades nacionais piadas secas regressam com uma nova edição. «O Sagrado Caderno das Piadas» recupera o  famoso caderno preto onde começaram a escrever piadas secas, durante as aulas de Filosofia.


Ahhhh, 2020. Ora aqui está a prova de como a vida consegue ter um sentido de humor... humm, como dizer...

Horrível? Depravado? A abarrotar de alucinogénios? Talvez sociopata seja a palavra mais adequada. Bem, o que interessa é continuar a rir no meio de tanta desgraça - mesmo que a piada não tenha graça nenhuma.

Para dar uma ajudinha aos mais desprovidos de humor, os autores bestsellers de O Caderno das Piadas Secas trazem-lhe um caderno sagrado repleto de piadas secas, blasfémias e obscenidades. Aqui, encontra as mais profanas ironias sobre doenças, miséria alheia, desgraças e outros temas igualmente sensíveis.

Uma espécie de «humor aos pecados», ilustrado de forma tosca e fraquinha, para ler enquanto o diabo esfrega um olho. Pois é, é muita desgraça junta...

Sobre os autores:

Pedro Pinto 
  
Nasceu em Lisboa, em 1991. Em 2014, concluiu o mestrado em Engenharia do Ambiente na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Atualmente, trabalha na área da reciclagem de automóveis e de baterias.

Gonçalo Castro
Nasceu em Lisboa, em 1991. Estudou Psicologia no ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, conciliando os estudos com voluntariado nos bombeiros e trabalho. Atualmente, trabalha no INEM como técnico de emergência pré-hospitalar.

João Ramalhinho
Nasceu em Almada, em 1991. Em 2014, concluiu o mestrado em Engenharia Biomédica no Instituto Superior Técnico de Lisboa, e, em 2020, doutorou-se em Imagiologia Médica pelo University College London. Vive no Reino Unido, onde trabalha em investigação de técnicas para cirurgia assistida por computadores.

Título:  O sagrado caderno das piadas
Os autores:  Pedro Pinto, Gonçalo Castro, João Ramalhinho
Subtítulo: Humor profano para tempos infernais
Género: Humor
Nº de páginas:  200
Data de saída: 21 novembro 2020
P.V.P.:  12,90€
MANUSCRITO | MARCADOR  Grupo Editorial Presença

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,890,284