"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

e-Book: Ensaios sobre Ciência, Cultura e Política Científica

O Centro Nacional de Cultura apresenta o e-Book coordenado por Tiago Brandão e Maria Eduarda Gonçalves.


Sob o título geral “Diálogos Intergeracionais: à Conversa sobre Ciência, Cultura e Política Científica”, o Centro Nacional de Cultura acolheu, no segundo semestre de 2019, um ciclo de mesas redondas dedicado ao debate de temas centrais na confluência entre Ciência, Cultura e Política Científica, a saber:
– Que política científica hoje? (11 julho 2019)
– Associações e sociedades científicas: passado, presente e futuro (15 outubro 2019)
– Duas Culturas: uma dicotomia ultrapassada? (12 novembro 2019)
– As Novas Tecnologias e os Desafios do Futuro (10 dezembro 2019)

Neste volume que agora se publica, coordenado por Tiago Brandão e Maria Eduarda Gonçalves, reúne-se um conjunto de ensaios da autoria de participantes nos referidos Diálogos, dedicados à compreensão de temas centrais da política científica portuguesa. Parte-se da convicção democrática de que os hábitos de discussão, saudável e construtiva, são fundamentais à comunidade científica portuguesa – e ao curso das políticas científicas –, mobilizando os atores sociais e a massa crítica disponível para pensar o passado, o presente e o futuro da investigação e inovação e suas respetivas políticas em Portugal. 

Download [formato pdf] 


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o documentário "À SOLTA NA INTERNET"

Em parceria com a Zero em Comportamento, oferecemos 10 convites duplos para assistir ao chocante documentário de Barbora Chalupová & Vít Klusák, que lança uma luz sobre a questão da exploração online de crianças. Habilite-se e... boa sorte! 

Passatempo

Ganha convites para a antestreia do filme "UMA PAIXÃO SIMPLES"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do romance "Uma Paixão Simples" (Passion Simple) de Danielle Arbid baseado na obra de Annie Ernaux. As antestreias terão lugar no próximo dia 27 de outubro (quarta-feira), em Lisboa e Gaia. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!  

Visitas
61,985,096
>