"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Caminhos de Fátima: da Rota Carmelita nasceram os “Carmelito” e o “Pão de Bolota”

Os alunos da Escola de Hotelaria de Fátima (EHF) estudaram a Rota Carmelita com o objetivo de descobrir novos conteúdos sobretudo ao nível da gastronomia e criar um produto turístico que acrescente valor ao projeto. E foi assim que surgiu o “Carmelito” e o “Pão de Bolota”.

 

Com um total de 111 km, originário do Carmelo de Santa Teresa, em Coimbra, a Rota Carmelita é o Caminhos de Fátima inspirado na vida e obra da Irmã Lúcia. Este é o primeiro percurso sinalizado pela Associação Caminhos de Fátima, em parceria com o Centro Nacional de Cultura (entidade proprietária da marca Caminhos de Fátima), os 14 municípios envolvidos e o Turismo de Portugal

A Escola de Hotelaria de Fátima está entre os finalistas para os prémios “Hospitality Education Awards”, promovidos pelo Fórum Turismo. A distinção faz parte da formação turística em Portugal, e contribui para honrar todas as profissões ligadas a este sector de atividade, estimulando a melhoria da qualidade formativa. “Rota Carmelita” foi nomeado na categoria Melhor Projeto de Inovação e Desenvolvimento e os resultados serão anunciados em breve.

No dia 27 de novembro, em celebração do Dia Nacional do Estudante de Gastronomia, a Escola de Hotelaria de Fátima participa na maior aula de Gastronomia de sempre, dando a conhecer ao público uma aula e demonstração do estudo para a Rota Carmelita: o “Carmelito” e o “Pão-de-Bolota”.

Aqui ficam algumas imagens:







Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,191,033