"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Autarquia de Loulé congratula-se com o prémio do realizador Bernardo Lopes

A Câmara Municipal de Loulé felicita o jovem realizador quarteirense, Bernardo Lopes, pela conquista do Prémio Revelação no XXVI Festival Caminhos do Cinema Português. 


Este prémio foi atribuído pelo seu trabalho na curta-metragem "Moço", rodada entre Alte e Salir, em dezembro de 2018, produção à qual a Autarquia de Loulé se associou, através do Loulé Film Office. O filme estreou no IndieLisboa, em agosto passado.

Este é já o segundo filme que Bernardo Lopes realiza no município e que leva o nome do concelho a festivais pelo mundo. A curta-metragem "Ivan", rodada em Quarteira em janeiro de 2017, venceu três prémios nos Estados Unidos - Grande prémio do Júri em Laughlin, Melhor filme no New York Portuguese Short Film Festival e Melhor Realizador no Chelsea Film Festival também em Nova Iorque.

“Congratulamo-nos por esta distinção que vem publicamente reconhecer o talento de mais um jovem do nosso concelho. Bernardo Lopes faz parte desta nova geração de criativos que, através da sua paixão e do seu trabalho, se tem destacado nas mais diversas áreas a nível nacional e internacional.” sublinha o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo.

O autarca destaca ainda o facto da curta-metragem “Moço” ter tido como cenário duas localidades do interior do concelho. “Sem dúvida que o Cinema e outras áreas do mundo dos audiovisuais têm sido também um veículo importante na promoção do nosso território e, neste caso em particular, de uma zona serrana caracterizada pelas belíssimas paisagens, por um património natural riquíssimo, por uma excelente gastronomia e por gente afável que sabe receber”.

Os Caminhos do Cinema Português são um festival generalista focado na cinematografia contemporânea portuguesa, sendo um evento singular em Portugal, pela forma como promove a exibição, discussão e a prática cinematográfica.

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,897,602