"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Romance sobre a vida de um órfão judeu na II Guerra Mundial

Estamos em 1946 e Felix está de partida da Polónia, à procura de um refúgio seguro. Série premiada sobre um rapaz judeu durante a II Guerra Mundial, de uma sensibilidade notável.


«Talvez fique tudo bem. Talvez eu devesse parar de pensar nas coisas más e concentrar-me nas coisas boas.»

Estamos em 1946 e Felix, um rapaz judeu de 14 anos, está de partida da Polónia para a Austrália, à procura de um sítio seguro onde possa recomeçar a sua vida. A guerra terminou, mas a Polónia está em ruínas e não é um lugar onde ele e o seu amigo Gabriek se sintam a salvo. Com eles vive agora Anya, que está grávida e dependente da proteção deles.

A viagem proporcionada pelo Governo da Austrália é bastante atribulada. A amizade e coragem dos três amigos é posta constantemente à prova e os conhecimentos de medicina que Felix foi adquirindo nos últimos anos vão ser cruciais.

Mas chegar a este país não vai ser o fim das dificuldades. Há um homem em busca de vingança que está disposto a persegui-los até ao fim dos seus dias. E Felix vai ter de enfrentar um inimigo mais perigoso do que os nazis.

Felix é um herói que nos comove pela sua esperança e bondade. Uma história emocionante que não deixará ninguém indiferente.

Sobre o autor

Morris Gleitzman
nasceu em Inglaterra, em 1953, e emigrou para a Austrália em 1969. É autor de vários bestsellers. Muitas das suas obras são sobre assuntos duros, com abordagens interessantes e originais. Escreveu o seu primeiro livro para crianças em 1985. Adotou um estilo descontraído e divertido, o que atraiu desde logo muitos leitores. É agora um dos autores mais conceituados da Austrália. Recebeu inúmeros prémios como autor de séries televisivas, guiões de cinema e livros infantojuvenis. Os seus livros estão publicados em cerca de vinte países.

Primeiras páginas aqui.
Editora Fábula
Visitas
56,174,502
>