"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Bolsas de investigação de curta duração FLAD / BNP 2021

A Biblioteca Nacional de Portugal desenvolve, em parceria com a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, um programa de bolsas de investigação de curta duração.


O programa visa apoiar a investigação em temas de cultura portuguesa com base nas coleções da Biblioteca Nacional de Portugal e destina-se a  investigadores com vínculo a instituições de ensino ou de investigação norte americanas.

As bolsas concedidas em 2021 terão uma duração mínima de um (1) mês e máxima de três (3) meses. Cada bolseiro terá direito ao reembolso de uma viagem aérea de ida e volta entre os EUA e Portugal, até ao limite de € 750 (setecentos e cinquenta Euros), mediante apresentação do respetivo comprovativo de pagamento, bem como a um subsídio mensal de € 1400 (mil e quatrocentos Euros).

As candidaturas são apreciadas por uma comissão conjunta de representantes da BNP e da FLAD.

O prazo de candidatura decorre até 15 de abril de 2021.
Os candidatos serão notificados do resultado até 30 de abril.

Para mais informação ver o REGULAMENTO.

As candidaturas devem ser apresentadas no FORMULÁRIO próprio, a que deve ser anexado curriculum vitae, o plano de investigação a realizar e período pretendido, o comprovativo da instituição à qual o candidato se encontra vinculado e cartas de referência abonatórias.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
58,518,785
>