"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Jardim Zoológico, um amor sem fronteiras

No dia 14 de fevereiro é celebrado mundialmente o amor e o Jardim Zoológico aproveita o mote para apresentar aqueles que são os seus “amores mais raros”, desafiando os visitantes para uma relação de compromisso para com eles e para com o Planeta.


Com uma (re)conhecida história de um amor sem fronteiras, o Zoo está fisicamente em Sete Rios, mas leva o seu cuidado e respeito pela natureza aos quatro cantos do mundo. Permitir que o romântico casal de Araras-jacintas continue a fazer os seus voos nupciais nas densas florestas húmidas da América do Sul, ou que o pinguim macho encontre nas praias rochosas do Cabo a mais bonita pedrinha para oferecer à fêmea, faz parte da missão do Jardim Zoológico e pode ser uma luta de todos. Para tal, nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro aproveite a promoção de 10€ no Apadrinhamento Individual e assuma a mais importante relação de compromisso para com as espécies mais raras e românticas do Zoo. O valor do Apadrinhamento reverte para o Fundo de Conservação do Jardim Zoológico e permite a concretização dos programas de conservação em todo o mundo.

Dos mamíferos às aves, não é comum observar a formação de núcleos familiares e relações de monogamia entre os indivíduos. Há, no entanto, algumas exceções que o Jardim Zoológico apresenta no seu website oficial, através de uma viagem pelos “Amores raros do Zoo”. Entre nesta aventura e conheça as histórias mais apaixonantes e divertidas dos habitantes monogâmicos da morada mais selvagem de Lisboa. Ainda no site do Zoo participe no passatempo, a decorrer até dia 14 de fevereiro, onde serão sorteados 10 convites duplos que podem levá-lo a si e à sua cara metade a conhecer os “amores zoológicos”.

No Dia dos Namorados, conheça virtualmente os “amores mais raros” do Jardim Zoológico que com um preocupante estatuto de conservação dependem de si. Assuma um compromisso de cuidado para com eles através do Apadrinhamento Individual e ajude o Zoo a levar mais longe esta grande missão de conservação.

Visite www.zoo.pt.

Sobre o Jardim Zoológico:

A principal missão do Jardim Zoológico é desenvolver um parque, tanto zoológico como botânico, como um centro de conservação, reprodução e reintrodução de espécies em vias de extinção, através da investigação científica e de programas de enriquecimento ambiental. Aliados a estes fatores estão as vertentes pedagógicas e lúdicas. O JardimZoológico foi o primeiro parque com fauna e flora da Península Ibérica e, atualmente acolhe cerca de 2000 animais pertencentes a cerca de 30 0 espécies. No dia 28 de maio de 2021 celebra 137 anos.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
58,519,351
>