"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

À Descoberta do Património do Concelho do Montijo

A iniciativa terá lugar no facebook da autarquia, de 3 de março a 2 de junho, e consiste num jogo composto por 14 rondas de perguntas e respostas, onde serão abordados os temas principais divulgados nos vídeos da anterior rubrica “A Cultura Entra em Sua Casa”.


Recorde-se que a autarquia iniciou, em 2020, visitas virtuais ao património cultural, através de um programa intitulado “A Cultura Entra Em sua Casa”, publicado no Facebook da autarquia.

Com o objetivo de despertar o interesse dos nossos munícipes pelo património cultural do Concelho, lançamos, agora, um desafio a todos os cidadãos, maiores de 12 anos, para participarem num jogo totalmente dedicado ao património.

Assim, semanalmente, às quartas feiras, será publicado no Facebook um vídeo sobre o património e uma nova ronda de 10 perguntas com respostas de escolha múltipla que estará disponivel para resposta até ao domingo imediatamente seguinte.

Os primeiros três concorrentes que responderem corretamente, serão os vencedores da semana. Será considerada apenas uma participação por concorrente.

O prémio para cada participante vencedor consiste num livro da coleção de Estudos Locais da Câmara Municipal do Montijo.

A lista dos três vencedores de cada semana será divulgada após o término de cada ronda juntamente com a solução das perguntas.

A primeira ronda é dedicada ao Moinho de Maré do Cais e o prémio a atribuir será a obra “Património náutico-piscatório de Montijo: história e oralidade”, de Francisco Correia e Élia Maria de Abreu de Sousa.

Consulte AQUI as Normas de Participação.

>> Saiba mais aqui

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,206,447