"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Umaxa feat Richie Campbell & Julinho KSD: "The City is a Jungle" é single de ouro

“The City is a Jungle” é o single que marcou a estreia de Fumaxa como produtor-artista em nome próprio e já é single de Ouro.


Link digital: https://FumaxaRichieCampbellJulinhoKSD.lnk.to/sKVi0YemPR

Desde que saiu, em novembro do ano passado, que “The City is a Jungle” está presente em várias rádios nacionais e nos principais tops de streaming.

Numa colaboração inédita com Richie Campbell e Julinho KSD, este tema visita a selva urbana em que vivemos, onde as adversidades e conflitos fazem parte do dia-a-dia. Esta energia é, simultaneamente, uma limitação e uma vantagem, com enorme impacto na identidade de quem cresce neste ambiente.

“The City is a Jungle” representa a união de várias escolas, várias origens e várias sonoridades num projeto sem precedentes e que apenas o produtor de Mem Martins conseguiria mobilizar. O tema já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

Sobre Fumaxa:
Luis Fafé, a.k.a Fumaxa, nascido e criado em Mem-Martins, iniciou a sua carreira como produtor em Londres, onde viveu durante 6 anos.

Em 2012 voltou para Portugal, onde se estabeleceu como uma das maiores referências na produção musical de música urbana nacional, em português e crioulo.

Nos anos que se seguiram e até à data, colaborou com vários artistas - na altura emergentes e hoje consagrados - tais como Bispo, Apollo G, Landim, Chyna, Porchy, Slow J, Papillon e Julinho KSD.

Em 2019 foi co-produtor do álbum “You Are Forgiven” de Slow J, um dos projetos recentes de maior impacto no panorama nacional, que mereceu a nomeação para os Play - Prémios da Música Portuguesa nas categorias de “Melhor Álbum” e de “Melhor Canção”, com o tema “Também Sonhar” em colaboração com Sara Tavares.

É também responsável pela formação de futuros produtores nacionais, lecionando em escolas profissionais como a ETIC e a LXMusic.

O seu percurso antevê um impacto duradouro no panorama musical nacional e o projeto que agora enceta promete ser um marco na história da música urbana criada em colaboração.

Ficha técnica “The City is a Jungle”:
Produced by Fumaxa, Migz & Rubik
Written & Performed by Richie Campbell e Julinho KSD
Guitars by Diogo Geminy
Additional Guitars and Voices: Manecas Costa
Additional Voices: Allis Rezende
Mix & Master by Here’s Johnny

Music Video Credits:
Production Company: Bombom
Director: André Costa
DOP: William Sossai
Executive Producers: Pedro Jarnac and Duarte Neves
Producer: Guilherme Carvalho
1st AC: Selma Lopes
2nd AC: Ricardo Lameiras, Ana Vasa
Production Assistant: Inês Baptista
Editing: Pedro Dias
Grading: TBC

Redes sociais - Fumaxa:
Instagram
Youtube



Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,955,082