"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Salvar a Capela de Nossa Senhora da Saúde

Movimento em defesa da Capela de Nossa Senhora da Saúde já formalizou o pedido de classificação junto da Câmara Municipal do Funchal.


Estado atual do exterior da Capela de Nossa Senhora da Saúde


No passado mês de fevereiro deu entrada na Câmara Municipal do Funchal um pedido de classificação da Capela de Nossa Senhora da Saúde como Imóvel de Interesse Municipal. O pedido foi encabeçado por Tomás Freitas e assinado por vários membros da sociedade civil madeirense, incluindo historiadores, académicos da área das letras, do património cultural, da conservação e restauro, entre outros.

Segundo os promotores, o objetivo principal desta medida é impedir que a referida Capela acabe em ruínas e alertar os poderes públicos responsáveis para a preservação deste património, Templo barroco dedicado a Nossa Senhora da Saúde, que é propriedade privada mas trata-se, sem dúvida, do património da Madeira.

O estado de degradação em que se encontra pede urgência na restauração e conservação. Restam vestígios do passado que devem ser preservados. A inexistência de uma classificação é uma lacuna que deve ser colmatada, por respeito ao património que nos foi legado pelos nossos antepassados, permitindo que chegue às gerações vindouras.


 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,181,345