"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Festival Walk&Talk regressa em julho para a décima edição

A décima edição do Walk&Talk vai acontecer em São Miguel, nos Açores, de 15 a 24 de julho. O evento será presencial, depois de ter sido adiado um ano, devido à pandemia de covid-19.

Artista Alice dos Reis é um dos nomes apontados para o Walk&Talk_ Foto de João Serra de Almeida


Sob o mote “Será por onde formos”, o décimo Walk&Talk pretende explorar “dimensões de circulação, tempo e encontro e a sua influência na construção de perceções, códigos, movimentos e novas ecologias e comunalidades”.

Em 2020, a organização optou por um interlúdio e, em vez da décima edição que deveria ter cumprido, optou por uma edição 9.5, que se realizou entre o presencial e o digital. O certame regressa este ano “com um programa organizado em torno de excursões diárias que se ancoram em exposições, instalações, performances, conversas e comensalidade, para criar caminhos de experiência coletiva da arte”.

Estão já confirmados os nomes de Abbas Akhavan, Alex Farrar, Alice dos Reis, Catarina Miranda, Danny Bracken, Diogo Lima, Flávio Rodrigues, Gustavo Ciríaco, Ilhas, Joana Franco, João Pedro Vale & Nuno Alexandre Ferreira, Luís Senra, Luísa Salvador, Mané Pacheco, Margarida Fragueiro, Miguel Flor, Nádia Belerique, Pedro Maia & Lucy Railton, Sofia Caetano e Tropa Macaca, mas serão ainda anunciados mais nomes, adianta a organização em comunicado.

Os trabalhos a apresentar resultarão de residências artísticas realizadas nos Açores entre 2018 e 2021, com curadoria dos diretores artísticos do festival, Jesse James e Sofia Carolina Botelho, e da curadora convidada Ana Cristina Cachola.

“Será por onde formos” partirá do vaga – espaço de arte e conhecimento, inaugurado em 2020 pela associação cultural Anda & Fala, responsável pelo festival, mas passará por outros equipamentos, como o Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas ou o Teatro Micaelense, “estendendo-se a outras zonas da ilha, como os Mosteiros, Ribeira Grande ou Água de Pau”.

Esta edição reafirma “a continuidade do Programa de Conhecimento enquanto elemento substancial e agregador do festival, através da Summer School W&T e outras ações de mediação, e arrancam também as residências artísticas no âmbito da próxima edição, em 2022”.

A organização destaca que este “será um dos primeiros eventos públicos a acontecer nos Açores em 2021” e que é, por isso, “uma experiência-piloto na implementação de procedimentos e normas recomendadas pela Direção Regional de Saúde que possibilitam o regresso à experiência física e presencial de forma segura e controlada”.


por Lusa e Público | 29 de abril de 2021
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Jornal Público

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,965,507