"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

art2act(R) promoveu open call com a Faculdade de Belas Artes de Lisboa

No contexto da sua última colaboração com a Associação de Estudantes da Faculdade de Belas Artes de Lisboa, onde se abriu uma open call dirigida aos alunos desta Instituição, a art2act apresentou recentemente os resultados desta mesma ação.


O processo de curadoria englobou tanto a conceção da seleção como a sua administração. Deste modo, este processo passou pela análise e critério da Leonor Castro (Lisboa), atualmente a trabalhar enquanto Relações Comerciais no Atelier Joana Vasconcelos, pela análise do Felipe Sangareau (Paris), responsável comercial do grupo Moma Paris e atual embaixador da art2act, e da Irene Bermúdez Rosendo (Madrid), historiadora de arte, atualmente a trabalhar na TASCHEN.

Lista final dos alunos selecionados:
- Magdalena Borges
- Rafael Raposo Pires
- Catarina Teixeira
- Olavo Costa
- Lúcia Fernandes
- Runa
- Luís Gardner
- Diogo Castelão
- Teresa Oliveira
- Guilherme Gouveia
- Nadya Ismail
- Francisca Sousa

Em linha com a sua identidade, a art2act criou esta ação de modo a dar voz aos alunos, oferecendo-lhes uma oportunidade de visibilidade e venda num espaço online dedicado à promoção de artistas emergentes. Visite www.art2act.org e explore o perfil destes artistas.

Sobre art2act
A art2act® responde às necessidades dos artistas e das entidades que os desejem apoiar através da aquisição de arte, tentando sempre proporcionar um impacto positivo em diferentes comunidades, desenvolvendo-se assim em três pilares:

1. A iniciativa nasce, tendo como objetivo potencializar o apoio, reconhecimento e crescimento de artistas plásticos. A art2act® estabelece-se como um verdadeiro aliado tanto para criadores confirmados, como para artistas emergentes.

2. Gerar impacto positivo na comunidade. Deste modo, a art2act® oferece 7% da sua margem a uma ONG escolhida pelo artista, valorizando a obra e a mensagem transmitida pelo mesmo, e apoiando a comunidade que o inspira e rodeia.

3. A art2act® centra-se no acompanhamento de entidades públicas e privadas que pretendem adquirir arte no marco de investimentos, da sua responsabilidade social corporativa (RSC) ou como parte de estratégias de branding.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,141,286