"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A história de um menino que conheceu Fernando Pessoa

Uma obra de iniciação à poesia em geral e à poesia de Fernando Pessoa, que não deixará nenhum leitor indiferente e se apresenta como um excelente complemento aos currículos escolares.


Duas personagens, uma ficcionada e outra real, cruzam-se nesta história. João Fernando, órfão de mãe e aos cuidados de um pai alcoólico e violento, faz uma improvável amizade com o poeta Fernando Pessoa, que se torna seu «pai espiritual» e o guia através dos mistérios da vida e da poesia.

Sobre o Autor
Álvaro Cardoso Gomes

Álvaro Cardoso Gomes é um crítico literário, ensaísta, romancista e poeta brasileiro. Doutorou-se em Letras pela Universidade de São Paulo, onde se especializou em literatura simbolista e literatura contemporânea portuguesa. É autor de uma vastíssima e reconhecida obra que se entende pelo romance, o conto, a poesia e a literatura infantil. Para além de escritor e professor, é cronista em alguns dos principais jornais brasileiros.

Título: O Poeta que Fingia
Editora: Minotauro
Coleção: Fora de Coleção
Ano: 2021
ISBN: 9789899027381
Número de páginas: 260
Capa: Brochado

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "MELHORES AMIGAS"

Em parceria com a Zero em Comportamento, oferecemos 5 bilhetes duplos para ver o FILME DO MÊS, no próximo dia 10 de dezembro (sábado), pelas 18h00, na Biblioteca de Alcântara.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
73,381,909