"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"A Faca Que Nos Une" de Patrick Ness

Primeiro livro da trilogia com vários prémios literários.


Chaos Walking. A Faca Que Nos Une,
encontra-se traduzido em mais de 30 países e tem recensões e críticas internacionais em importantes meios como Finantial Times, The Independent, The Times, The New Yorker, Booklist e The Guardian, entre outros.


Com diversas nomeações internacionais e vários prémios literários, dos quais se destacam o Guardian Children’s Fiction Award (para o primeiro livro), o Costa Children’s Book of the Year Award (para o segundo livro) e Carnegie Medal (para o terceiro livro), A Faca Que Nos Une. Ninguém Escapa ao Ruído, que a Gailivro agora edita, chega também às salas de cinema numa grande produção da Lionsgate, com Tom Holland e Daisy Ridley nos principais papéis.

No final desta edição, apresentamos a short story «O Novo Mundo», que Patrick Ness criou de modo a poder ser lida de forma independente, mas sobretudo como uma introdução à série Chaos Walking.

Sobre o livro

Prentisstown não é uma cidade comum. Não existem mulheres e desde que os seus habitantes foram infetados com o vírus do Ruído, todos conseguem ouvir, e por vezes ver, os pensamentos dos outros habitantes. O barulho é ensurdecedor e não há forma de se manterem segredos. Todd Hewitt é o único rapaz a viver nesta cidade de homens, falta apenas um mês para deixar de ser adolescente. Ele nunca se encaixou nesta sociedade e sente que há algo de estranho e misterioso em Prentisstown. Um dia, por acaso, encontra um local em completo e absoluto silêncio, que o coloca em perigo. Todd é forçado a fugir antes que seja tarde demais, mas nessa fuga conhece alguém que não deveria existir: uma rapariga. Ambos terão de se aliar e correr para se manterem vivos, mas como é possível existir um segredo tão terrível e perigoso? E como poderão sobreviver se os inimigos conseguem ouvir os seus pensamentos?

Sobre o autor

PATRICK NESS nasceu na Virginia em 1971. Publicou o seu primeiro conto na revista Género em 1997 e em 1999, enquanto trabalhava na sua primeira ficção, mudou-se para Londres. Ness foi professor de escrita criativa na Universidade de Oxford e escreveu para jornais como The Daily Telegraph, The Literary Supplement Times, The Sunday Telegraph e The Guardian. Como autor, a trilogia YA sci-fi «Chaos Walking», destaca-se como a sua obra mais importante.

Título: CHAOS WALKING 1. A FACA QUE NOS UNE
Nº págs: 440
ISBN: 9789892351193
PVP C/ IVA: 20,90€
LeYa | Gailivro
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,915,608