"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

História dos Jogos Olímpicos permite reviver a glória do maior evento desportivo do mundo

Livro Oficial da Fundação Olímpica para a Cultura e o Património.


Repleto de imagens extraordinárias das provas, dos atletas e dos símbolos olímpicos, A História dos Jogos Olímpicos é um convite a descobrir a história do maior acontecimento desportivo do mundo.

Neste livro poderá encontrar tudo sobre as 28 edições dos Jogos, desde Atenas 1896 até ao Rio 2016 e descobrir as estrelas que brilharam nas Olimpíadas. Inclui uma antevisão dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A História dos Jogos Olímpicos é um livro oficial da Fundação Olímpica para a Cultura e o Património.

Com cerca de 200 imagens e ilustrações, este livro apresenta cada edição realizada até hoje, destacando as provas que foram novidade, os recordes batidos, os atletas mais importantes, as imagens que ficaram na história, assim como os dados estatísticos e breves factos e curiosidades em cada edição.

Ficha do Livro
Título: A História dos Jogos Olímpicos
Nº págs: 96
ISBN: 978-989-66-0794-4
PVP C/ IVA: 14,90€
Editora Texto

Agenda
Cinema e Vídeo

Teatro do Pensamento

AMAS - Auditório Municipal António Silva 12 Jun 2026  |  21h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "Sirât"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "Sirât", de Oliver Laxe, integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes, no próximo dia 19 de junho, às 19h00, no Teatro Garcia de Resende, em Évora.

Visitas
127,431,909