"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Gosto de Amar de Perto - Uma Questão de Sobrevivência

Em todas as fases da nossa vida encontramos fortes razões para querermos amar de perto. Ou queremos ou precisamos, mas a aposta é a mesma. Impregnado de uma gentileza desarmante, o autor expõe-se à sua comunidade e à Humanidade inteira, dizendo… Gosto de Amar de Perto.


O livro planta-nos à janela, como é rotina de tantos, para uma espreitadela sobre a humanidade e como ela parece apresentar-se aos nossos olhos e ao nosso coração. É preciso ter consciência do que se passa para que, arrumando primeiro o nosso mundo, se possa almejar ajudar a arrumar o outro. O muito maior. O de todos. Este é um olhar penetrante e desconcertante sobre a vida que levamos e sobre a evolução do sentir das várias velocidades e das várias proximidades. Pelo meio, o leitor irá acompanhar a extraordinária aventura do humano Pertus e a sua inexorável necessidade de estar perto, desde que nasce até que morre. O futuro da raça humana tem de ser alcançado através do optimismo e do equilíbrio, e a consciência do leitor é testada, espicaçada e convidada a realizar esta viagem para que saia do outro lado com um olhar penetrante sobre si mesmo, mas, principalmente, com a sua capacidade de se indignar restaurada. Em todas as fases da nossa vida encontramos fortes razões para querermos amar de perto. Ou queremos ou precisamos, mas a aposta é a mesma. Impregnado de uma gentileza desarmante, o autor expõe-se à sua comunidade e à Humanidade inteira, dizendo… Gosto de Amar de Perto.

Esta é segunda obra de Rui Melo, que já anteriormente tinha lançado O Poder dos Adolescentes, o seu livro de estreia nas artes da escrita literária. Com efeito, a obra com que este novel autor se deu a conhecer teve um assinalável êxito junto do seu público-alvo, já que muitos jovens e educadores ficaram surpreendidos com a inesperada abordagem aos temas que normalmente impactam os adolescentes no seu complicado e, por vezes, conflituoso processo de crescimento, de afirmação e de subsequente aprendizagem.


Quer O Poder dos Adolescentes, quer Gosto de Amar de Perto, são obras com a chancela da Guerra & Paz, a editora que apostou neste jovem e irreverente autor. E por isso que Manuel S. Fonseca, que dirige a editora, diz de Rui Melo e das suas obras que: «São dois livros nada convencionais, que analisam fenómenos e tendências do dia-a-dia de que nem sempre nos damos conta, passando-nos ao lado. Às vezes, as rotinas, os hábitos e alguma indiferença camuflam ou recalcam o verdadeiro sentido dos afectos e do amor. É isso que o Rui Melo nos dá a ver e, sobretudo, a sentir».
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,201,272