"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Credencial do Peregrino dos Caminhos de Fátima

A Credencial do Peregrino dos Caminhos de Fátima estará disponível a partir do próximo dia 13 de setembro para todos aqueles que percorrem os Caminhos de Fátima.


Emitida pelo Centro Nacional de Cultura, entidade titular e proprietária da marca Caminhos de Fátima, corresponde a um passaporte do peregrino, que testifica a passagem pelas várias etapas destes Caminhos. Deve ser carimbada em cada paragem efetuada durante a caminhada, junto de uma entidade de acolhimento que utilizará, para este efeito, o seu próprio carimbo (paróquia, hotel, albergue, restaurante ou outra instituição). Serve, assim, de certificação da realização do Caminho de Fátima.

A credencial pode ser levantada na sede do Centro Nacional de Cultura, em Lisboa, ou enviada por correio (solicitações para info@cnc.pt ou 213 466 722). Será também disponibilizada nesta fase em alguns dos principais pontos de relação com os Caminhos de Fátima oficialmente reconhecidos pelo Centro Nacional de Cultura:

  • Albergues dos Caminhos de Santiago, em colaboração com a Associação Via Lusitana
  • Sé Catedral de Lisboa
  • Postos de Turismo da Rede da Região Turismo Centro de Portugal
  • Postos de Turismo da Rede da Região Turismo do Alentejo

Os Caminhos de Fátima, identificados e desenvolvidos pelo Centro Nacional de Cultura, são uma rede de itinerários religiosos e culturais que partem de diversos locais culminando no Santuário de Fátima. Desenvolvidos em parceria com múltiplas instituições e em articulação com o Santuário de Fátima, criam condições seguras e aprazíveis para os peregrinos que a pé se dirigem ao Santuário de Fátima, evitando as estradas de grande circulação automóvel, em favor de caminhos de terra e de pequenas estradas rurais. Proporcionam uma verdadeira espiritualidade, em ligação com a natureza e as vivências religiosas e culturais. Percorrem territórios variados, com grande interesse cultural e paisagístico e articulam-se com outros itinerários de âmbito nacional e internacional.

Toda a informação em www.caminhosdefatima.org e www.pathsoffaith.com

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,201,510