"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Meditação e Yoga" de Bárbara Guevara

«Tanto no mar, como no tapete ou na vida, pouco importa a perfeição, mas a relação que estabelecemos com o que está a acontecer, seja uma onda, uma prática de yoga ou de meditação, ou um acontecimento.»


Aos trinta e sete anos, Bárbara Guevara, ex-jornalista e comunicadora, tomou a decisão de dedicar a sua vida a um único propósito: contribuir para o alívio do sofrimento de todos os seres deste mundo. Esteve quase para se tornar monja, mas a vida trocou-lhe as voltas e, durante um retiro nos Himalaias, conheceu o seu atual marido.

A sua missão, porém, manteve-se intacta. E este livro é a prova disso mesmo.

Este é um guia passo a passo para quem nunca meditou nem praticou yoga. Mas também vai surpreender quem já conhece na primeira pessoa os benefícios destas práticas.

Num programa único de dez semanas, Bárbara Guevara, professora de yoga, meditação e mindfulness há mais de vinte anos, propõe-se guiá-lo às profundezas do seu ser, com o objetivo de o ajudar a despertar e a encontrar o caminho para a felicidade profunda.

Um programa holístico no qual corpo, mente e espírito despertam e se equilibram, para que tenha uma vida mais calma e feliz. Aceita o desafio?

Programa de 10 semanas
Semana 1 - Corpo do medo
Semana 2 - Piloto automático
Semana 3 - Um espaço de escolha
Semana 4 – Ansiedade
Semana 5 - O vórtex do loop mental
Semana 6 - Descubra o Quasimodo
Semana 7 - O poder do toque
Semana 8 - O poder da compaixão
Semana 9 - O poder da gratidão
Semana 10 - O poder da bondade

Sobre a autora: Bárbara Guevara esteve quase para se tornar monja, mas a vida trocou-lhe as voltas e, durante um retiro nos Himalaias, conheceu o seu atual marido. A sua missão, porém, manteve-se intacta. E este livro é a prova disso mesmo.

É professora de Yoga, meditação, terapeuta de desenvolvimento pessoal e espiritual e formadora de mindfulness, certificada pelo Center for Mindfulness da Universidade de San Diego, na Califórnia. É também professora de Yoga desde 2004, certificada pela Yoga Alliance Professionals.

Depois de uma carreira dedicada ao jornalismo, durante a qual passou pela SIC Notícias, TSF, Agence France Press e RTP, e mais tarde pela rádio enquanto animadora na M80, Bárbara Guevara dedica-se hoje em exclusivo à meditação e ao Yoga.

O seu percurso nesta área começou há mais de vinte anos, quando começou a praticar Yoga e a estudar filosofia budista.

Depois de realizar inúmeros retiros, entre os quais com o Dalai Lama em França, e de fazer várias formações na União Budista Portuguesa, acabou por encontrar o seu caminho no Budismo Theravada em 2006, pela mão do seu professor Sagarapriya.

Desde então, Bárbara Guevara tem atualizado as suas formações, em Yoga e em meditação, através de cursos e retiros, tanto em Portugal como no estrangeiro. Mais recentemente formou-se na integração complementar do mindfulness na prática de psicoterapia, e dedica o seu tempo ao estudo do trauma, nomeadamente através do National Institute for the Clinical Application of Behavioral Medicine, nos EUA.

Título:  Meditação e Yoga
Subtítulo: Como alcançar o bem estar, paz mental e equilíbrio emocional
A autora: Bárbara Guevara
Género: Espiritualidade / Esoterismo
Nº de páginas:  376
Data de saída: 15 setembro 2021
P.V.P.:  17,90 €
Editora Manuscrito

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,160,115