"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Listen" e "Mosquito" são os grandes vencedores dos Prémios Sophia 2021

Os grandes vencedores da décima edição dos Prémios Sophia, que decorreu ontem no Casino Estoril, foram as longas-metragens Listen, da realizadora Ana Rocha de Sousa, e Mosquito, do realizador João Nuno Pinto. A primeira arrecadou 5 e a segunda 6 estatuetas.


Listen
vence nas categorias de Melhor Filme, Melhor Realização (Ana Rocha e Sousa), Melhor Argumento Original, Melhor Atriz Principal (Lúcia Moniz) e Melhor Atriz Secundária (Maisie Sly).

As distinções de Mosquito aconteceram nas categorias de Melhor Ator Principal (João Nunes Monteiro), Melhor Ator Secundário (Filipe Duarte), Melhor Montagem, Melhor Som, Melhor Caracterização/Efeitos Especiais e Melhor Guarda-Roupa.

Destaque também para Amor Fati, de Cláudia Varejão, vencedor de Melhor Documentário em Longa-Metragem, e para a série Terra Nova, de Artur Ribeiro e Nuno Duarte, vencedora na categoria de Melhor Série/Telefilme.

Durante a gala, foram ainda entregues o prémio Sophia Estudante a Abraham Escobedo-Salas, com a curta-metragem “No Fim do Mundo”, e dois prémios Sophia Carreira à atriz Maria do Céu Guerra e ao ator Sinde Filipe.

Conheça aqui a lista completa de premiados.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,202,703