"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

MAR Shopping Algarve recebe em dezembro rastreios à saúde mental

Centros da Ingka Centres em Portugal estão a divulgar rastreios junto das comunidades e parceiros sociais com vista a envolver faixas da população cujo acesso a ações de prevenção é limitado


Os centros comerciais MAR Shopping Algarve e MAR Shopping Matosinhos estão a disponibilizar todos os meses rastreios de saúde gratuitos com o objetivo de sensibilizar as comunidades em que estão inseridos para a importância da deteção precoce de indicadores de saúde que careçam de acompanhamento médico, bem como aconselhar para boas práticas em matérias de saúde e bem-estar. Este fim-de-semana, o MAR Shopping Algarve recebe rastreio para deteção de sinais de depressão e ansiedade.

Os rastreios realizar-se-ão no fim de semana de 18 e 19 de dezembro, entre as 11h00 e as 19h00. No MAR Shopping Algarve, os visitantes poderão aceder à iniciativa junto à Farmácia e Clínica HPA (piso 0). O acesso funcionará por ordem de chegada.

Vários artigos e estudos apontam para o aumento da ansiedade e da depressão nos últimos anos, sobretudo nos mais jovens, tendência que a pandemia intensificou. Esta será uma das problemáticas de saúde a que os profissionais da Qlinic, um projeto criado por alunos de Medicina da Universidade do Algarve, com o intuito de responder às questões de saúde dos portugueses, darão particular atenção no rastreio que se realizará no MAR Shopping Algarve. Na iniciativa serão também verificados sinais de obesidade e hipertensão arterial.

A agenda de rastreios manter-se-á em 2022, estando a mesma a ser definida. Os interessados encontram-na disponível e sempre atualizada no website dos centros MAR Shopping – www.marshopping.com.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,886,620