"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Mar Shopping Matosinhos recebe em dezembro rastreios ao desenvolvimento da criança

Centros da Ingka Centres em Portugal estão a divulgar rastreios junto das comunidades e parceiros sociais com vista a envolver faixas da população cujo acesso a ações de prevenção é limitado.


Os centros comerciais MAR Shopping Algarve e MAR Shopping Matosinhos estão a disponibilizar todos os meses rastreios de saúde gratuitos com o objetivo de sensibilizar as comunidades em que estão inseridos para a importância da deteção precoce de indicadores de saúde que careçam de acompanhamento médico, bem como aconselhar para boas práticas em matérias de saúde e bem-estar. Este fim-de-semana, o MAR Shopping Algarve recebe rastreio para deteção de sinais de depressão e ansiedade e o MAR Shopping Matosinhos disponibilizará um rastreio de desenvolvimento infantil.

Os rastreios realizar-se-ão no fim de semana de 18 e 19 de dezembro, entre as 11h00 e as 19h00. No MAR Shopping Matosinhos, os visitantes poderão aceder à iniciativa junto à Re-food. O acesso funcionará por ordem de chegada.

O MAR Shopping Matosinhos receberá um rastreio ao desenvolvimento infantil, que avaliará eventuais dificuldades na fala, motricidade e condições psicológicas de crianças com idades entre um e 17 anos. A ação ficará a cargo do O2a – Centro Desenvolvimento e Terapia, que procura dar resposta a variadas problemáticas do desenvolvimento das crianças, jovens e suas famílias, intervindo em várias áreas desde perturbações globais e específicas de desenvolvimento a Perturbação do Espectro do Autismo (PEA) ou fobias, entre muitas outras.

A agenda de rastreios manter-se-á em 2022, estando a mesma a ser definida. Os interessados encontram-na disponível e sempre atualizada no website dos centros MAR Shopping – www.marshopping.com
Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,897,341