"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Obras Pioneiras da Cultura Portuguesa agora em vídeo

Já se encontram disponíveis no canal de Youtube da CIDH - Cátedra de Estudos Insulares e Globalização, os vídeos preparados a partir das súmulas dos 30 volumes das Obras Pioneiras da Cultura Portuguesa.


O acesso do grande público aos clássicos portugueses estava ainda por fazer. As Obras Pioneiras garantem que todos têm acesso a esse intemporal e valioso legado que os portugueses foram construindo ao longo de séculos e séculos de história. As 80 obras, publicadas pelo Círculo de Leitores, selecionam os textos e documentos que revelam o pioneirismo em Portugal nos domínios da arte, ciências exatas e ciências humanas, na literatura, na música e em outras áreas do conhecimento.

Este projeto é promovido cientificamente pela Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização (Universidade Aberta/CLEPUL – Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa), em parceria com o Rómulo | Centro de Ciência Viva Rómulo de Carvalho da Universidade de Coimbra, e com o Instituto Europeu de Ciências da Cultura Padre Manuel Antunes (IECCPMA), em associação com outras instituições académicas e culturais.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para a antestreia do filme "2 DUROS DE ROER"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme português, com Fernando Rocha e João Seabra, 2 DUROS DE ROER, dia 5 de julho em Lisboa e dia 6 no Porto. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de Gurdjieff Ensemble

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto do FIME - Festival Internacional de Música de Espinho, que terá lugar no próximo sábado, dia 2 de julho'22, às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
67,814,912