"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Obras Pioneiras da Cultura Portuguesa agora em vídeo

Já se encontram disponíveis no canal de Youtube da CIDH - Cátedra de Estudos Insulares e Globalização, os vídeos preparados a partir das súmulas dos 30 volumes das Obras Pioneiras da Cultura Portuguesa.


O acesso do grande público aos clássicos portugueses estava ainda por fazer. As Obras Pioneiras garantem que todos têm acesso a esse intemporal e valioso legado que os portugueses foram construindo ao longo de séculos e séculos de história. As 80 obras, publicadas pelo Círculo de Leitores, selecionam os textos e documentos que revelam o pioneirismo em Portugal nos domínios da arte, ciências exatas e ciências humanas, na literatura, na música e em outras áreas do conhecimento.

Este projeto é promovido cientificamente pela Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização (Universidade Aberta/CLEPUL – Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa), em parceria com o Rómulo | Centro de Ciência Viva Rómulo de Carvalho da Universidade de Coimbra, e com o Instituto Europeu de Ciências da Cultura Padre Manuel Antunes (IECCPMA), em associação com outras instituições académicas e culturais.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,212,727