"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Fernando Tordo antecipa novo disco com "Fado dos Cheirinhos"

“Fado dos Cheirinhos” é o novo single de Fernando Tordo, que nos chega dia 14 de janeiro através das plataformas digitais, antecipando a chegada de um (tão aguardado) novo álbum de fados.


Um single onde a sinestesia tem a capacidade de preencher o nosso imaginário e nos aguçar o olfato. Este foi um dos muitos fados que Fernando Tordo compôs em conjunto com o seu amigo de longa data e poeta português Ary dos Santos. Um poema que na sua versão original foi destinado a Carlos do Carmo, representando também uma simbólica homenagem àquele que foi um dos melhores fadistas portugueses de sempre.

“Composto por mim com letra de Ary dos Santos, é um exercício de especiarias afectivas que oferecemos ao Carlos do Carmo.
Na sua gravação original tem coros de Paulo de Carvalho, Tozé Brito e eu próprio. Nesta versão tem arranjo de Valter Rolo e Lino Guerreiro.”  Fernando Tordo

Em "Os Fados Que Eu Fiz", Fernando Tordo surge como intérprete e dá-nos a conhecer os fados que escreveu para vários artistas ao longo dos anos, incluindo temas inéditos e ainda colaborações especiais com Cuca Roseta e Paulo de Carvalho.
Com data de lançamento prevista para o dia 28 de janeiro, o álbum “Os Fados Que Eu Fiz” representa uma nova fase na vida de Fernando Tordo, que depois de ter editado em 2019 o seu disco "Duetos – Diz-me Com Quem Cantas”, (trabalho que reúne algumas das suas canções mais célebres, interpretadas por vozes notáveis da música portuguesa) trás a sensibilidade e uma abordagem fresca e contemporânea ao fado tradicional de Lisboa, num disco repleto de intimidade musical que transpira portugalidade.

>> Facebook
>> Instagram
>> Youtube
>> Spotify
>> Site

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
69,110,957