"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Porto Editora e Camões, I.P. renovam cooperação no âmbito do programa Empresa Promotora da Língua Portuguesa

2500 alunos estrangeiros aprenderam português nos Estados Unidos, Canadá, África do Sul e Venezuela, através desta parceria.


Foi celebrado dia 4 de fevereiro, um protocolo entre o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e a Porto Editora que visa o apoio à promoção da língua portuguesa. O acordo de cooperação foi assinado na sede do Camões, I.P., em Lisboa, pelo presidente deste instituto, João Ribeiro de Almeida, e pelo diretor do Departamento Internacional da Porto Editora, Miguel Martins.

A Porto Editora contribuirá para o apoio à promoção da língua portuguesa, nomeadamente no âmbito de projetos nas áreas de ensino do Português Língua Estrangeira e das Tecnologias da Língua Aplicadas ao Português, permitindo que os alunos, através do Camões, I.P., tenham contacto com a nossa língua.

Nos últimos anos, cerca de 2500 alunos estrangeiros aprenderam português nos Estados Unidos, Canadá, África do Sul e Venezuela, através da parceria entre o Camões, I.P. e a Porto Editora. Esta renovação por dois anos vai permitir chegar a mais alunos residentes em vários países, com o objetivo de reforçar a estratégia de internacionalização da língua portuguesa e de promoção da nossa cultura.

Enquanto detentora do estatuto de Empresa Promotora da Língua Portuguesa, o compromisso da Porto Editora passa sempre, e de forma transversal à sua atividade, pela forma rigorosa e inovadora como promove a língua portuguesa em todo o mundo.

O Camões, I.P. é um instituto público tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,167,156