"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Azulejos com Memória - Campanha do restauro dos azulejos da Fundação Cupertino de Miranda

A Fundação Cupertino de Miranda (FCM) e a Câmara Municipal de V. N. Famalicão estão a meio do processo de restauro dos painéis de azulejos (cerca de 54.000 azulejos) que revestem o edifício da FCM, da autoria do artista Charters de Almeida.   


DEIXE A SUA MARCA. 

PRESERVE A MEMÓRIA. 
PROTEJA A NOSSA HISTÓRIA! 

Esta reabilitação tem como intuito preservar a obra de arte original que se tornou uma referência de Vila Nova de Famalicão. Perante as condições de degradação dos painéis, a sua visibilidade e importância para a cidade, foi tomada a decisão de restauro após um longo período de reflexão, com base em pareceres técnicos e de forma a assegurar o melhor restauro possível. Na execução desta obra complexa, a Fundação Cupertino de Miranda conta com a empresa Signinum e com o apoio científico do Instituto Politécnico de Tomar/Universidade de Aveiro, na pessoa do Professor Ricardo Triães. 

Sendo uma obra de grande dimensão, que implica um elevado investimento, a FCM lançou o desafio à comunidade de participar nesta recuperação. Assim, para todos aqueles que se sintam envolvidos com o projeto, iniciou-se a Campanha “Azulejos com Memória”, que tem por missão permitir que todos deixem a sua marca e que contribuam para a preservação da memória e história dos azulejos da Fundação Cupertino de Miranda.  

DEIXE A SUA MARCA. ONDE? 
Com apenas 10,00€ contribua para o restauro de um azulejo e o seu nome ficará para sempre registado no exterior do edifício da Fundação Cupertino Miranda, num local que poderá ser observado em qualquer ocasião. 

PRESERVE A MEMÓRIA. COMO? 
Preencher o formulário com todos os seus dados. 

>> SAIBA MAIS AQUI
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,917,109