"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

MARA divulga vídeo do novo single "Coração de Pedra"

No passado dia 4 de fevereiro a cantora e autora MARA (a.k.a Denisa Mara), que surpreendeu com o lançamento do seu primeiro single a solo, “Severa”, no passado mês de outubro, lançou um novo single pela Warner Music Portugal com o título “Coração de Pedra”.


O novo vídeo é uma ideia original de Xande e de MARA, teve a realização a cargo de João Correia (Disorder Films) e produção de Xande, MARA e Miguel Vicente. Direção de Fotografia de André G. Santos.

De salientar também o trabalho do coreógrafo e bailarino, António Máximo e dos restantes bailarinos, Douglas Pereira, Marta Ssul, Sérgio Alegria, Mariana Jerónimo e Maria Rito que acrescentam ao vídeo uma energia muito especial e super contagiante.

Acerca do deste seu novo vídeo MARA conta que: “Este video fala de um coração incompreendido e vivido, onde a componente da dança / bailarinos, reflete as frustrações e alegrias do dia a dia deste coração. É um vídeo biográfico; eu sou este coração inquieto que dança e grita sempre que pode!”

A canção “Coração de Pedra” que faz parte também da banda sonora da novela da TVI, “Quero É Viver”, actualmente em exibição, tem letra de MARA e música de Filipe Survival, Xande e de MARA.

Segundo palavras de MARA a respeito deste seu single: “Coração de Pedra é dedicado a todas as pessoas que se erguem das suas lutas e faltas de confiança diariamente. São corajosos, mal compreendidos, mas vivem intensamente. Um coração de pedra é muito mais do que aparenta ser.”

Sem dúvida, um dos projetos musicais mais inovadores na musica portuguesa atual.

Sobre Mara:
Denisa Mara, natural de Porto Santo, cantora/compositora, licenciada em Educação de Infância, mas que sempre soube que só seria feliz na música. Foi professora por 3 anos no Gabinete de Apoio à Expressão Musical e Dramática da Madeira  no 1.º Ciclo. Deixou a ilha em 2007 para participar na Operação Triunfo 3 e desde então reside na grande área metropolitana de Lisboa.

Marcou presença no Festival da Canção 2010, foi apresentadora televisiva do “Posto 7” no canal MVM, percorreu todo o circuito de bares de música ao vivo com uma banda de covers e foi back vocal de alguns artistas de renome em Portugal, tais como Dengaz, Agir, Nenny, Filipe Gonçalves.

Em 2018 voltou a participar num talent show, no The Voice e foi depois desta participação que percebeu que o seu próximo passo seria uma carreira a solo com o seu ADN musical.

Em 2020 e em conjunto com os produtores Xande e Filipe Survival, o projecto MARA ganha forma.

A MARA cruza fronteiras musicais, dando alma à sua voz com as letras puras e cruas inspiradas nas nossas raízes.

Desde o fado que nos é intrínseco musicalmente, até ao lado electrónico mais sombrio, usando muito os 808´s do famoso mundo do Hip-Hop.

Afirma que todo o seu percurso foi crucial para a sua formação como artista, bem como na sua consciência e materialização das palavras  que quer partilhar com o mundo.

Cresceu a ver a linha do horizonte na sua pequena ilha e a sonhar com a imensidão das possibilidades que o mundo lhe traria.

Resiliente, com o coração na boca, aprendiz, perfecionista e dramática, sempre foi MARA

E a MARA é um pouco de todos nós.

Para mais informações, por favor, visite:
Instagram | FacebookSpotify | YouTube | TikTok


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,145,425