"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Casa-Museu Medeiros e Almeida retoma as suas habituais atividades

 A Casa-Museu Medeiros e Almeida anuncia o regresso dos programas de visitas guiadas gratuitas: “A Pausa do Mês” e “Sábados no Museu”. Aproveite esta oportunidade exclusiva para ficar a conhecer melhor a história e a Coleção do Museu.


O programa “A Pausa do Mês”, que volta a ser presencial, consiste numa visita guiada a uma peça, conjunto de peças ou tema, apresentada numa conversa informal com as conservadoras do Museu, dando a conhecer as suas histórias, proveniência e outras curiosidades. Esta iniciativa realiza-se nas 2.ªs e 4.ªs quintas-feiras de cada mês, às 13h30. A participação é gratuita e sem necessidade de reserva.

Dia 24 de fevereiro, tem a oportunidade de ficar a conhecer um delicado cofre em cristal de rocha gravado, com armação em prata enriquecida por esmaltes polícromos e lápis-lazúli, exemplo do Revivalismo Vienense de finais do século XIX. Em março, nos dias 10 e 24, o Museu convida-o a conhecer as condecorações com que o seu fundador, António de Medeiros e Almeida, foi agraciado pelo seu empreendedorismo e envolvimento em causas sociais.

Sábados no Museu” é um programa de visitas guiadas gratuitas, onde os visitantes ficam a conhecer a história do Museu, do seu fundador e das peças em destaque na coleção. Esta iniciativa decorre nos 1.ºs e 3.ºs sábados do mês, entre as 12h e as 13h. As próximas visitas acontecem nos dias 5 e 19 de março.

De regresso estão também as visitas guiadas por marcação, com reserva obrigatória por telefone ou correio eletrónico (mais informações AQUI).

A Casa-Museu Medeiros e Almeida, localizada no coração da capital, … expõe a coleção de artes decorativas (mobiliário, pintura, escultura, relógios, têxteis, ourivesaria, cerâmica, joalharia, arte sacra, leques, …) reunida pelo empresário português António de Medeiros e Almeida (1895-1986).

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,187,238