"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Where Do We Stand" antecipa o novo álbum de Myles Sanko

“Where Do We Stand” é o novo single de Myles Sanko que antecede o lançamento do seu próximo disco “Memories Of Love”, e vem acompanhado de videoclipe. O artista ganense prepara-se para uma tour europeia já este ano, para a apresentação do seu 4º longa duração.


Com o seu estilo sincero e direto, facilmente se pode associar o trabalho de Myles Sanko a um passado, presente e futuro. Depois de acompanhar DJ’s em discotecas como cantor e rapper, o artista nascido no Gana, iniciou a sua carreira como vocalista dos Bijoumiyo e ainda dos reis do funk, Speedometer. Em 2013, arrancou a solo com o lançamento do seu álbum de estreia “Born In Black & White”.

Sem qualquer distribuição ou marketing, o disco foi surpreendente na velocidade a que foi vendido e Myles rapidamente se apercebeu que estava no bom caminho. A confirmação veio com o sucesso alcançado no crowdfunding de apoio à produção do segundo álbum “Forever Dreaming”. A palavra passou rapidamente até Gregory Porter que o convidou para a sua digressão. No terceiro álbum “Just Being Me”, Myles Sanko regressa às origens, com uma produção mais pessoal e jazzy mantendo o soul e groove, capturando assim a sua jornada musical.

“Memories Of Love” é o 4º disco de Myles Sanko e tem sido um dos seus melhores e mais pessoais trabalhos até à data. Os 4 singles lançados a antecipar o seu lançamento “Freedom Is You”, “Rainbow In Your Cloud”, “Streams Of Time” e “Blackbird Sing”, ganharam uma fantástica projeção radiofónica e entraram em várias playlists de Spotify e da Apple Music. A apresentação do álbum ao vivo conta com uma tour europeia ainda este ano, em que o artista se faz acompanhar da sua banda de Soul e Jazz composta por Gareth Lumbers no saxofone e flauta, Sam Ewens na trompete e fliscorne, Chris Booth na guitarra, Tom O’Grady no piano, Jon Mapp no baixo e Ric Elsworth na bateria.

No dia 4 de Março é a vez do single “Where Do We Stand” nos levar até ao lançamento do disco. O tema, acompanhado de um videoclipe, é composto por uma poderosa sinfonia conduzida por um coro gospel e cordas exuberantes. "Esta canção é sobre a minha relação com o meu pai", explica Myles Sanko "Ao crescer, ele nunca esteve por perto porque trabalhou tanto e a natureza do seu trabalho como pescador mantinha-o sempre longe de mim, no mar. Nunca lhe expressei realmente os meus verdadeiros sentimentos sobre como isso me fazia sentir em criança, por isso, ao longo dos anos, uso a minha música para comunicar com ele e sei que ele está a ouvir".

O tema fica disponível para escuta nas plataformas digitais habituais.

Agenda
Teatro

25 de Abril de 1974

MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia 27 Abr 2024  |  00h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,219,625