"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

CNC celebra Dia Mundial do Livro com uma especial oferta!

O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de abril.

Para assinalar a data, o Centro Nacional de Cultura tem na sua sede, para oferta, exemplares do livro “ANTÓNIO ALÇADA BAPTISTA, Tempo Afectuoso – Homenagem ao escritor e amigo de todos nós”.
 


Obtenha o seu exemplar na receção do Centro Nacional de Cultura!
Morada: Rua António Maria Cardoso, 68 . 1249-101 Lisboa (ao Chiado)
Horário: 10h00 - 13h00 | 14h00 - 18h00

Livro de homenagem a António Alçada Baptista procura mostrar a importância que teve a sua ação no despertar de um grupo significativo da sociedade portuguesa anterior ao 25 de Abril pondo em evidência, além disso, o interesse da sua obra de memórias, ensaio e ficção.
A Editorial Presença associou-se ao Centro Nacional de Cultura nesta homenagem.

A edição é coordenada por Maria Helena Mira Mateus e Guilherme d’Oliveira Martins.

Por entre os numerosos testemunhos encontram-se os de Alberto Vaz da Silva, António Mega Ferreira, António Ramos Rosa, Clara Pinto Correia, Dinis Machado, Edgar Morin, Eduardo Lourenço, Graça Morais, Hélder Macedo, Inês Pedrosa, João Bénard da Costa, Jorge Sampaio, José Veiga Simão, Laura Torres, Leonor Xavier, Lídia Jorge, Madalena Fragoso, Marcos Vinicios Vilaça, Mário Soares, Pedro Tamen, Pedro Roseta e Urbano Tavares Rodrigues.

Editora: Editorial Presença (janeiro 2007)
Idioma: Português
Capa comum: 232 páginas
ISBN: 978-9722337311
Peso: 772 g

A vida e a obra de António Alçada Baptista estão profundamente ligadas aos valores da liberdade e à cultura dos afetos. A vida foi uma das suas grandes obras e, através da obra escrita, exprimiu, de forma única, a vida. Por isso, a sua mensagem está tão presente e a sua obra será sempre actual. As grandes causas que defendeu e praticou, da cultura à intervenção política e cívica, envolveram também as relações humanas, a amizade. A “aventura da Morais” e o militantismo cultural no Centro Nacional de Cultura são disso exemplo.


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,185,191