"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Centro Nacional de Cultura lança novo site sobre Helena Vaz da Silva

Na data do seu aniversário, dia 3 de julho, o Centro Nacional de Cultura lançou um site dedicado à vida e obra de Helena Vaz da Silva, sua antiga Presidente, que dinamizou entusiasticamente a cultura portuguesa e europeia.


Trata-se de um projeto que se enquadra na aposta do CNC nas áreas da informação e comunicação cultural, desta vez através da disponibilização de um extenso arquivo sobre Helena Vaz da Silva e o seu percurso biográfico que se destacou nas áreas do Jornalismo (Expresso, ANOP, RTP), da Cultura (O Tempo e o Modo, Centro Nacional de Cultura, Raiz & Utopia, Instituto Português de Cinema e Comissão Nacional para as Comemorações dos Descobrimentos) e da Política (como Deputada do Parlamento Europeu e como Presidente do Grupo de Trabalho sobre o Serviço Público de Televisão).

Em constante atualização, o arquivo é composto por textos jornalísticos, políticos e literários, tomadas de posição, discursos e intervenções políticas, imagens fixas e em movimento e registos sonoros importantes no percurso de Helena Vaz da Silva.

Este projeto conta com o apoio do Ministério da Cultura e com a colaboração do semanário Expresso, do Diário de Notícias e da RTP, que facultaram o acesso e a partilha dos seus arquivos.

 

www.helenavazdasilva.pt
Alargar o mundo do possível.
 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,225,373