"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Uma Celebração da Vida e Reinado de Isabel II

Com o reinado mais longo da história britânica, a Rainha Isabel II esteve no centro da vida britânica durante quase um século.


Teve uma existência muito mediática, vista por milhões através de fotografias, filmes e séries de televisão, desde o seu nascimento até aos últimos anos do seu reinado. Para muitos, ela foi a personificação da Grã-Bretanha: uma presença constante e informada na política e cultura britânicas desde que subiu ao trono, em 1952.

Este livro oficial da BBC celebra a vida da Rainha Isabel II através de fotografias e imagens televisivas extraídas em grande parte dos arquivos da BBC, uma organização que recebeu a sua carta real apenas um ano após o seu nascimento. Desde a sua infância e primeiros momentos de vida pública ao seu Jubileu de Platina e aos casamentos dos seus filhos e netos, este é um tributo sumptuoso à mais mediática dos monarcas, uma figura icónica nos corações ementes de milhões de pessoas em todo o mundo.

Sobre o autor
DAVID SOUDEN
é historiador e especialista em património histórico, autor de uma série de publicações, programas de televisão e rádio, e apresentações públicas sobre História. Antigo curador-principal de Exposições do Museu Britânico e chefe de Acesso e Aprendizagem nos Historical Royal Palaces, é o autor principal de The Royal Palaces of London (Merrell, 2008). Vive em Londres.

Ficha do Livro
Título: Rainha Isabel II
Nº págs: 240
ISBN: 9789896615628
PVP C/ IVA: 24,90€
LeYa | Casa das Letras

Agenda
Teatro

O Jantar

Botique da Cultura 29 Mar a 4 Abr 2024

Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,972,758